SÃO CARLOS - Campanha do Agasalho tem início nesta sexta-feira

02/05/2013 22:02

 

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos dará início nesta sexta-feira (3), à “Campanha do Agasalho 2013”. O lançamento será realizado às 11h, no Paço Municipal. Para participar, a população pode doar agasalhos, cobertores, edredons e roupas de frio em bom estado de conservação e limpas.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani, todas as peças serão aproveitadas. “A ideia é aproveitar mesmo a peça que não tem possibilidade de uso, desmanchando para costurar uma nova coberta, por exemplo. Todo mundo tem uma roupa que não usa mais ou que não serve. Então podemos ajudar quem não tem condições. Passar frio é uma situação extremamente difícil”.

Junto com a causa do agasalho, será lançada também uma campanha para arrecadar materiais de higiene pessoal e de limpeza. A ação deverá ocorrer durante todo o ano em pontos fixos. Poderão ser doados todos os materiais de higiene, além de fraldas infantis e geriátricas e livros infantis. “As entidades que cuidam tanto de criança como de idosos estão sempre precisando desse tipo de produto. Então a campanha vai durar o ano todo”, ressalta a primeira-dama.

As doações serão levadas para o Fundo Social onde serão separadas e depois distribuídas conforme a necessidade de cada entidade. A Campanha do Agasalho segue até dia 8 de junho.

O Fundo Social de Solidariedade receberá as doações na rua Rotary Clube, 205, na Vila Marina. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3372-0865.