SÃO CARLOS - Bombeiros realizam vistoria na Câmara Municipal

01/03/2013 17:59

 

A Câmara Municipal recebeu na tarde desta sexta-feira (1º), a visita do tenente Bruno Gobbo, do Corpo de Bombeiros de São Carlos, que esteve realizando uma vistoria no Edifício Euclides da Cunha. Gobbo foi recebido pelo diretor do Poder Legislativo, Rodrigo Venâncio, e pelo chefe da Zeladoria, Amauri Garcia.

Na oportunidade, o oficial apontou diversas anormalidades. Ele sugeriu ao diretor a elaboração de um projeto executivo que possa adequar o prédio às normas de segurança. “Sabemos que é um prédio antigo, tombado, porém, algumas medidas precisam ser tomadas para garantir a segurança daqueles que frequentam a Câmara Municipal”, contou. “Assim que esse projeto for realizado, a gente analisa e devolve para que sejam efetuadas as mudanças”, completou.

Venâncio solicitou ao tenente que envie um laudo oficial com os problemas encontrados por ele, para que a presidência da Casa seja informada e tome as medidas de segurança necessárias.

A vistoria foi requerida pelo presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), na semana passada. Marquinho conta que após a tragédia ocorrida em uma boate na cidade de Santa Maria, que ceifou a vida de quase 240 jovens, a segurança nos locais públicos e privados vem sendo amplamente debatida pelos responsáveis deste setor.

Pensando não só no bem estar dos servidores da Câmara Municipal, bem como na própria população são-carlense, o presidente tucano enviou um ofício ao capitão Silmar da Silva Sendin, comandante do Posto de Bombeiros, solicitando a referida vistoria no prédio que abriga o Legislativo.

“Vamos aguardar esse laudo oficial para adotarmos as medidas necessárias”, contou o vereador. “O Poder Legislativo é responsável pela elaboração e aprovação de leis que norteiam a vida da nossa população, portanto, também temos que estar de acordo com essas leis. O objetivo principal deste pedido é prevenir que qualquer acidente ou incidente aconteça”, finalizou.