SÃO CARLOS - Basquete de São Carlos é ouro nos Jogos Regionais

26/07/2013 12:00


O basquete masculino de São Carlos é de ouro! Na decisão contra Piracicaba, na noite desta quarta-feira (24), o Ginásio Municipal João Gregoracci, bairro Santa Felícia, foi palco da atuação brilhante da equipe são-carlense que jogou com garra, determinação e emoção.

A partida foi disputada ponto a ponto e, apesar do equilíbrio, São Carlos venceu por 84 a 78, garantindo, além da medalha dourada, pontos importantíssimos para a cidade, que segue na cola do município de Piracicaba, ainda na liderança geral dos Jogos Regionais.

 

O JOGO

A equipe de São Carlos ficou atrás no placar durante o primeiro tempo. Na segunda etapa o time da casa reagiu de forma espetacular. Empurrado pela torcida e com a campeã olímpica Maurren Maggi vibrando na arquibancada, a equipe são-carlense ficou forte na defesa e foi somando pontos até a vitória. O placar final foi comemorado com entusiasmo pelo secretário de Esportes e Lazer, Zezão Favoretto.

Com o resultado, São Carlos chegou mais perto de Piracicaba, que ainda lidera a classificação geral dos jogos. “Vibramos com cada cesta e pontos conquistados. Valeu todo o esforço, pois ganhar no basquete masculino é muito difícil. Esta aí um resultado para reacender a modalidade em São Carlos e, com a sequência do trabalho, vamos resgatar a nossa história no basquete e viver grandes momentos e emoções outra vez”, ressaltou o secretário.

A campeã Maurren Maggi, depois de vibrar muito com a conquista, comandou a festa da premiação, empolgada com o novo momento do esporte de São Carlos. Na classificação final do basquete masculino, Piracicaba foi prata e Jaú ficou com a medalha de bronze.

 

FEMININO É BRONZE

No basquete feminino a disputa também foi emocionante. Os jogos finais apontaram a vitória, na disputa pela terceira colocação, de São Carlos sobre Bauru por 62 X 43, e de Piracicaba sobre Jau por 82 x 47.  Piracicaba confirmou o favoritismo e levou a medalha de ouro. Jaú foi prata e São Carlos terminou com o bronze.