SÃO CARLOS - Audiência pública discutirá renumeração das residências

18/07/2013 15:56

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral  (PSDB), agendou para o próximo dia 25, às 16h, no Legislativo, uma audiência pública com o objetivo de realizar uma ampla discussão sobre assuntos relacionados à renumeração das residências no município. A audiência, aberta à participação da comunidade, deverá reunir vereadores e representantes da Prefeitura e também de instituições interessadas como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil, Correios, CPFL e o cartório de registro de imóveis.

A audiência deverá abordar o plano da Prefeitura de padronizar a numeração de todos os imóveis da cidade. Hoje, os números não seguem uma regra e, segundo a administração, dificultam a localização de residências e imóveis comerciais. O objetivo é facilitar o trabalho de prestadores de serviços e até da própria prefeitura, que tem dificuldades em entregar, por exemplo, os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A proposta é que a numeração seja feita com base no dígito que identifica a região do município --segundo divisão da Prefeitura--, separado por um traço da distância, em metros, do início da via.

Segundo a administração municipal dos 107.110 carnês emitidos neste ano, 2.700 retornaram para a Secretaria de Fazenda por inconsistência no endereço do imóvel. O atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também é prejudicado algumas vezes.