SÃO CARLOS - Atletas aumentam pontuação nos Jogos Regionais

23/07/2013 17:51

 

Equipes de Xadrez são campeãs nos Jogos Regionais

As equipes, feminina e masculina, de xadrez de São Carlos foram campeãs da modalidade nos 57° Jogos Regionais. As meninas de Piracicaba e Bauru conquistaram, respectivamente, o segundo e terceiro lugares. Já as equipes masculinas tiveram Bauru na segunda posição e Piracicaba na terceira. A competição foi realizada nesta terça-feira (23), no SESC.

Feliz com a conquista, o técnico José Vicente Martins disse que a sua equipe enfrentou dificuldades que foram vencidas pela força e determinação do grupo. “Esperávamos ficar nas primeiras colocações, já que a equipe tem toda uma tradição no esporte. Foi uma competição difícil, com equipes fortes e bem preparadas, porém, com todas as dificuldades, conquistamos o lugar mais alto do pódio. É muito bom ver o trabalho reconhecido. Lutamos para chegar até aqui e representamos muito bem a nossa cidade”, comemorou Martins, que também é técnico da equipe de damas. “Esperamos bons resultados também nesta modalidade. Assim como o xadrez, a equipe está bem preparada e promete chegar entre os três primeiros colocados”, concluiu o técnico.


Capoeira fica com a prata nos Jogos Regionais

Aconteceu nesta terça-feira (23), no Ginásio do Sesc, as finais da competição na modalidade Capoeira, dos 57° Jogos Regionais. As equipes feminina e masculina de São Carlos competiram e faturaram a medalha de prata. Piracicaba levou ouro nas duas categorias, enquanto as equipes de Santa Barbara D’Oeste ficaram com o bronze.

Para o técnico Antônio Zacarias da Silva (Mestre Taroba), a competição foi de alto nível e reuniu os melhores atletas da região. “Foi uma competição muito difícil, porém, conseguimos superar algumas dificuldades e garantir essa medalha de prata para nossa querida São Carlos. Esse resultado fortalece o grupo e destaca o esporte na cidade, principalmente, em relação aos Jogos Abertos”, ressaltou Taroba.


Karatê garante a medalha de prata nos Regionais

As equipes feminina e masculina de Karatê de São Carlos garantiram mais uma medalha nos 57º Jogos Regionais. Comandadas pelos técnicos, Carlos Reinaldo de Mattos e Adriano Wada, garantiram a medalha de prata na competição por equipes. A modalidade se apresentou no SESC e reuniu fortes adversários como Piracicaba, Jaú e Bauru.

De acordo com o técnico Carlos Reinaldo Mattos, a equipe melhorou a colocação, de terceiro nos últimos Jogos Regionais, para a segunda posição este ano. “A equipe vem crescendo e mostrando que tem capacidade de estar entre as melhores. Os atletas treinaram muito e mereceram o resultado. Vamos trabalhar agora para manter essa equipe forte e determinada”, comentou.

A classificação final da categoria feminina apontou Piracicaba em primeiro, São Carlos em segundo e Bauru na terceira colocação. No masculino, Piracicaba foi medalha de ouro, São Carlos ficou com a prata e Jaú com a medalha de bronze.

Individual – Na categoria individual masculina, os principais resultados foram estes: Adriano Wada, medalha de ouro, José Eduardo Silva e Luis Gustavo, medalhas de prata e Guilherme Cirillo, Lucas Lunardelli, Ticiano Lima, Carlos Vieira e Cristiano Máximo, medalhas de bronze. O técnico é Carlos Reinaldo de Mattos.

No feminino, Camile Santos Rodrigues ficou com a medalha de ouro, enquanto Elaine Peres, Angelica Tagliacozzi, Aline Brito e Geovana Santiago terminaram a competição com a medalha de bronze. O técnico da categoria feminina é Adriano Wada.