SÃO CARLOS - Assistentes sociais participam de palestra no Paço Municipal

15/05/2013 19:21

 

Em comemoração ao Dia Nacional do Assistente Social foi realizada nesta quarta-feira (15), no auditório do Paço Municipal, uma palestra com o tema “Papel sócioeducativo do trabalho profissional do Assistente Social na atualidade”, ministrada pela professora Dra. Cirlene Aparecida Hilário da Silveira Oliveira, docente da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Franca.

A palestra abordou o trabalho sócioeducativo desenvolvido pelo assistente social, que deve estar sempre atento ao conjunto das diferentes manifestações das desigualdades sociais presentes na realidade cotidiana dos usuários que se utilizam dos serviços prestados pelo profissional da área, nos mais diferentes espaços.

Para a palestrante é importante refletir sobre o tema e colocá-lo em prática no dia a dia. “Refletir sobre a dimensão sócioeducativa do Serviço Social frente ao seu projeto ético político profissional, se torna uma tarefa premente e, sobretudo no momento contemporâneo da profissão, face às diferentes atribuições conferidas como sócioeducativas na prática profissional do assistente social”, explica Cirlene Aparecida Hilário.

O evento que foi aberto ao público e contou com a presença da secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviani Spaziani Tiberti, do secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira e também das assistentes sociais do município.

A secretária de Cidadania e Assistência social falou sobre o trabalho exercido pelos assistentes sociais e enfatizou o engajamento de cada um dentro de seus exercícios e parabenizou pela data. “Hoje como secretária gostaria de salientar a importância do trabalho desenvolvido por cada um, não apenas na Secretaria, mas também nos diversos serviços públicos e privados de nossa cidade. Parabéns pelo dia de vocês e acredito que exercer esta profissão não é apenas uma escolha e sim uma vocação”, ressaltou Wiviane Tiberti.