SÃO CARLOS - Alunos do "Pequeno Cidadão" conhecem a Câmara Municipal

05/06/2013 14:48

 

Os alunos do Projeto Pequeno Cidadão estiveram em uma visita guiada ao Edifício Euclides da Cunha, sede da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (5). Acompanhados das professoras Michelli Geraldo Rossit (Arte e Educação) e Camila Soler Marasco (Esportes), 30 alunos, com faixa etária de 10 a 14 anos, tiveram informações sobre a história e o funcionamento do Poder Legislativo.

Ao participar do Projeto Visite a Câmara, os alunos conheceram a sala das sessões, Presidência, galeria dos presidentes, participaram de uma simulação da sessão ordinária e aprenderam sobre as atribuições do Legislativo para a prática da cidadania.

O Projeto Visite a Câmara, oficializado pela Resolução No. 241, de 2009, busca ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e comunidade. A realização do projeto está a cargo da Assessoria de Imprensa da Casa. As visitas de grupos de pessoas de qualquer segmento da comunidade podem ser agendadas pelo telefone 16-3362 2042 ou pelo e-mail imprensa@camarasaocarlos.sp.gov.br.