SÃO CARLOS - Alunos da rede municipal participam de festival de atletismo no Sesi

18/05/2013 13:17

 

Cerca de 200 crianças de 6 a 12 anos do Programa Recreação, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, participaram nos dias 9 e 10 de maio, do Festival de Atletismo do SESI, realizado no centro esportivo do SESI São Carlos.

Segundo Ana Maria Fonseca, chefe de divisão Escola Nossa, o Programa atende cerca de 1000 crianças, com atividades de segunda a sexta-feira no contraturno escolar, com o objetivo de incentivar a prática esportiva. “É de fundamental importância a participação dessas crianças em eventos como esse, para o desenvolvimento do indivíduo como um todo, ou seja, de seus aspectos físicos, intelectual, psicológico e social", explicou.

O Programa Recreação busca, por meio de atividades recreativas, esportivas e culturais desenvolver habilidades psicomotoras e cognitivas das crianças. Dentro do Programa é desenvolvido o atletismo, em parceria com a Associação São-carlense de Atletismo (ASA), com a iniciação na modalidade e prática de corrida de 50m, 300m e salto em distância.

Para Ana Maria, todos os alunos que participaram do Festival se empenharam para o sucesso do evento. “As crianças demonstraram com alegria que entenderam os conteúdos passados pelos professores”, concluiu.