SÃO CARLOS - Alunos da FESC recebem certificados em solenidade

05/07/2013 11:57


Na noite desta quarta-feira (4), a Fundação Educacional São Carlos (FESC) realizou a entrega dos certificados de conclusão dos cursos realizados no 2º bimestre de 2013. Foram entregues 167 certificados para os alunos de 25 turmas dos cursos de Informática (Programa de Inclusão Digital – PID), da Vila Nery, Água Vermelha, Santa Eudóxia, Maria Stella Fagá e CRAS São Carlos 8.

Alunos e familiares lotaram o auditório do campus 1 da FESC, localizado na Vila Nery. Estiveram presentes no evento o diretor-presidente da FESC, Edison Bello Bello, a diretora de Gestão Educacional da FESC, Maria Doralice Matheus, a chefe de divisão do Programa de Inclusão Digital, Rogéria Kapp Cardoso, o diretor Administrativo da FESC, Antônio Amaral Júnior, o vereador Rodson Magno, representando a Câmara Municipal, o vereador Maurício Ortega, representando o prefeito Paulo Altomani, o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário de Oliveira, além dos professores dos cursos.

Rogéria Kapp Cardoso, chefe de divisão do PID, afirmou que o programa é destinado para todas as idades. Durante a festa de entrega dos diplomas, ela convidou o senhor José Rasino, aluno da Terceira Idade, para dar um depoimento. “Eu tinha até medo de mexer no computador, de apertar uma tecla e estragar tudo, mas no decorrer das aulas a gente vê que não é nada disso. Cada exercício que eu executava era uma alegria. Os professores nos passam muita tranquilidade e segurança. Hoje eu navego na internet, ouço músicas antigas e vejo meus vídeos de pescaria. Eu percebi que a Informáticas é bem mais divertida e útil do que eu imaginava”, explicou Rasino.

O diretor-presidente da FESC, Edison Bello Bello, destacou o papel dos professores da instituição que, segundo ele, são os grandes responsáveis pelo sucesso dos cursos. “Tenho grande apreço e admiração por esses profissionais, acho que hoje, aqui, ficou claro a forma com que esses educadores tratam os alunos, com respeito e dedicação, e essa postura não é determinação da direção ou da coordenação, isso é algo que vem de cada uma desses profissionais”, encerrou o diretor.