SÃO CARLOS - Altomani participa do “VI Seminário de Gestão de Cidades em Tempos de Integração Regional”

21/03/2013 18:31

 

Na última quarta-feira (20), o prefeito Paulo Altomani esteve em Ribeirão Preto para participar do “VI Seminário de Gestão de Cidades em Tempos de Integração Regional” que foi realizada pela FAAP (Fundação Álvares Penteado). A abertura do Seminário foi feita pelo governador Geraldo Alckmin, que ministrou uma palestra com o tema “São Paulo: a infraestrutura em sintonia com o desenvolvimento”. O evento também contou com a presença de outros prefeitos da região, com a prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Vera, de membros da diretoria da FAAP e do corpo docente do curso “Gestão de Cidades”, oferecido pela Fundação na unidade de Ribeirão Preto.

O prefeito Paulo Altomani ministrou com o tema “São Carlos: uma cidade criativa”, onde falou sobre a cidade de São Carlos como um todo, discursando sobre os problemas que a cidade está enfrentando e das atividades positivas que vem desenvolvendo como também divulgando os estudos desenvolvidos pela USP (Universidade de São Paulo) e outras ações que a Prefeitura está efetivando para o desenvolvimento da cidade. “Nossa cidade é uma cidade rica em desenvolvimento e criatividade de projetos desenvolvidos pela USP, temos que divulgar o trabalho que é feito pelos pesquisadores e alunos da instituição”, comentou Altomani.

Além da palestra de Paulo Altomani, o Seminário da FAAP contou com a participação de outros prefeitos. Marcelo Barbieri de Araraquara falou sobre “O desenvolvimento sustentável em Araraquara”, Alexandre Augusto Ferreira, prefeito de Franca, ministrou a palestra com o tema “Organização de estruturas básicas para garantir serviços públicos de qualidade” e Zezinho Gimenez, de Sertãozinho, falou sobre “A importância na gestão pública do equilíbrio político – administrativo”.

No período da tarde foram apresentados painéis também relativos à administração pública. O encerramento do Seminário ficou por conta do diretor cultural da FAAP, Victor Mirshawaka e do ex - governador do Estado, Cláudio Lembo.

 O diretor cultural da FAAP, Victor Mirshawaka, agradeceu a presença de todos, principalmente dos prefeitos convidados e, em especial, ao prefeito de São Carlos, ressaltando a felicidade dos munícipes de São Carlos. “Com certeza os moradores de São Carlos estão muito contentes com a administração de Altomani, apostando na evolução da cidade”, concluiu Victor Mirshawaka.