SÃO CARLOS - Alckmin libera R$ 1 milhão para a Santa Casa

14/04/2013 00:47

Fotos:Guilherme Lara Campos

“Para mim, é uma honra participar aqui como um irmão da Santa Casa de São Carlos”, destacou Alckmin

 

O governador Geraldo Alckmin liberou neste sábado, 13, R$ 1 milhão para a Santa Casa de São Carlos. Os recursos serão utilizados na reforma do pronto-socorro da unidade. "A Santa Casa é uma referência para a região. Atende 70% SUS. Todos os hospitais que atendem SUS passam por grande dificuldade em razão da questão da tabela. Acho que todos temos o dever de ajudar a Santa Casa, porque o hospital está ajudando a população que precisa de atendimento", afirmou o governador.

Em 2012, a Santa Casa realizou em São Carlos 78 mil atendimentos ambulatoriais, 84 mil exames diagnósticos, 7 mil consultas oftalmológicas, 18,2 mil internações, 3,9 mil sessões de quimioterapia, 7,2 mil tomografias, 20,6 mil ultrassonografias, 3,3 ressonâncias magnéticas, 7,3 mil mamografias, 23,5 mil sessões de hemodiálise.

Alckmin participou de um jantar beneficente em prol do entidade e recebeu o título de Irmão Benemérito da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, fundada em 1891. "É uma bela história. São poucas instituições que passam de um século e prestando serviço à comunidade", disse. "Para mim, é uma honra participar aqui como um irmão da Santa Casa de São Carlos", finalizou.