SÃO CARLOS - “Troca Livros” será no sábado, na Escola do Futuro do Santa Felícia, com apresentação de violões

21/05/2013 19:12

 

A Secretaria Municipal de Educação realiza no próximo sábado (25), uma feira de trocas de livros para a família. “Troca Livros”, especial Clássicos da Literatura, acontecerá das 9h às 12h, na Escola do Futuro EMEB Angelina Dagnone de Melo, localizada na avenida Bruno Ruggiero Filho, 1.155, no Santa Felícia, aberta para toda a comunidade.

Segundo a bibliotecária e responsável pelo evento, Kelly Cristina da Silva Marcomini, nesta edição de 2013 serão homenageados os grandes livros clássicos e os personagens inesquecíveis da literatura.

Além da intensa atividade de trocas de livros, o evento terá atrações como a apresentação do Concerto Didático “Violões Artes Trios”, promovido pelo Circuito do Violão, uma associação de violonistas de Rio Claro. Fazem parte deste projeto Lucas Penteado, Erasmo Sampaio, Welton Nadai e o maestro Pedro Cameron. De acordo com o maestro, o concerto faz parte de uma série de 20 concertos que estão programados para 2013.  “A ideia do projeto, que conta com o apoio do Ministério da Cultura (MINC) por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, e do patrocínio da empresa Comercial Cirúrgica Rioclarense, é divulgar o violão como instrumento solista para o maior número de pessoas em toda a região”, comentou Cameron.

Outras atrações estão programadas para o “Troca Livros”, especial Clássicos da Literatura, entre elas, desfile kids, com o Grupo Desfilando para a Vida e dança de rua, com o Grupo T MOVE, ambos do Programa Escola Nossa, contação de história por Jéssica Martins, com adaptação do livro infanto-juvenil Rede da Esperança, do educador e escritor Adilson Marques. O livro narra as aventuras de Moacyr, um menino de sete anos que se envolve em uma importante causa: proteger uma mata da especulação imobiliária transformando-a em um parque público. Após a contação, dez exemplares serão doados para sorteio entre os presentes.