SÃO CARLOS - Paulo Altomani participa da final da Taça EPTV

10/06/2013 21:55

 

O prefeito Paulo Altomani participou na manhã de sábado (8), da entrega dos prêmios da 17ª Taça EPTV de Futsal Central, no Ginásio de Esportes “Milton Olaio Filho”, em São Carlos.

A cerimônia foi realizada após a partida final, na qual a equipe de São João da Boa Vista conquistou o hexacampeonato da competição, ao vencer a equipe de Gavião Peixoto, por 3 gols a 0.

A festa contou também com a presença do presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral, do presidente da Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam), Lobbe Neto, dos secretários municipais, José Favoretto (Esportes e Lazer) e Hilário Apolinário de Oliveira (Trabalho, Emprego e Renda), do procurador geral do município, Waldomiro Bueno de Oliveira, do vereador Rodson Magno e do prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho.

Em nome da cidade, Altomani falou da sua alegria de recepcionar a final da Taça EPTV de Futsal, destacando a grande final. “Foi uma festa do esporte, sem nenhuma violência. O público das duas cidades se comportou muito bem. Contamos com o apoio da Polícia Militar, do Serviço Médico de Urgência (SAMU) e da Guarda Municipal”, disse. Ele lembrou que o Milton Olaio Filho, que ficou fechado por vários anos para o uso da população, agora faz parte do projeto de democratização dos espaços públicos, juntamente com outros ginásios e campos da cidade.

Para Zezão Favoretto, atividades como a Taça EPTV, incentivam o esporte amador na região. “É importante para que o amadorismo no esporte cresça. São Carlos é parceira da EPTV e do esporte. Esperamos que no próximo ano nossa equipe chegue à fase final”, contou.

Formada pelo Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, a equipe vencedora recebeu o apoio do prefeito Vanderlei Borges, que acompanhou a partida e participou da festa de premiação. Para ele, a Taça EPTV é a oportunidade de se realizar a união entre as cidades. Exatamente o que confirmou o Diretor Regional da emissora, Paulo Brasileiro. “É uma forma de integrar todas as cidades que recebem o sinal da EPTV. O objetivo é fazer de um evento esportivo, também um evento de cidadania, ou seja, integrar as pessoas e as cidades por meio do esporte”, explicou.

Segundo João Augusto Xavier Tinoz, supervisor de Projetos e Eventos da emissora filiada à Rede Globo, a versão 2013 do torneio sofreu uma alteração importante. “Neste ano a EPTV procurou valorizar novos atletas, tirando a participação dos federados”. O resultado, segundo ele, foram revelações e a participação de atletas mais jovens e mais empenhados.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!