SÃO CARLOS - Maurren Maggi acende pira olímpica dos Regionais

19/07/2013 10:21


A são-carlense e campeã olímpica no salto em distância, Maurren Higa Maggi, foi a atleta escolhida pela organização para acender a pira olímpica na abertura dos 57º Jogos Regionais, nesta sexta-feira (19), às 19h no Ginásio “Milton Olaio Filho”.

O Chefe do Comitê Dirigente, Fernando Jorge Gonçalves, comentou a participação da atleta e disse que está muito feliz e honrado com a escolha da atleta. “A presença da Maurren é uma referência muito importante para a competição, principalmente para os atletas, que a admiram. Trata-se de um ícone do esporte brasileiro, são-carlense e uma das maiores atletas do mundo”, destacou Gonçalves.

Para o secretário de esportes, José Favoretto, o momento será único, um verdadeiro marco para o esporte de São Carlos. “Toda cidade que tem uma atleta como ela, deve prestar homenagens e mostrá-la como exemplo. A Maurren é um espelho para todos esses jovens atletas. Agradeço por ela ter aceito o convite e nos honrar com a sua presença nesta festa do esporte do interior”, ressaltou Favoretto.

Maurren Maggi tornou-se o maior nome da história do atletismo feminino do Brasil ao ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, saltando 7,04 metros. É recordistabrasileira e sul-americanado salto em distância (7,26m) e tricampeã pan-americana em Winnipeg 1999, Rio 2007e Guadalajara 2011,na mesma prova. É também recordista sul-americana da prova dos 100 metros com barreiras, com a marca de 12s71, obtida em 2001, e já foi recordista sul-americana do salto triplo, com 14m53, marca obtida em 2003.

Maurren terminou duas vezes o ano como número um do mundo no salto em distância: em 1999 (7,26 m) e em 2003 (7,06 m). Ela chegou a ser a nona melhor atleta da história da modalidade, em 1999, à época do seu salto de 7,26 m.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!