SÃO CARLOS - Foi dada a largada para os Jogos Regionais

19/07/2013 10:18


Após dias de expectativa e muita correria para finalizar as obras de reforma e construção de praças esportivas, São Carlos dá a largada nesta sexta-feira (19), para a edição de número 57 dos Jogos Regionais do Interior, 3ª Região. A abertura oficial, com desfile das delegações, encontro dos atletas e toda a parte protocolar, acontece a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes “Milton Olaio Filho”.

Logo pela manhã, porém, equipes de várias cidades vão às quadras, campos e já iniciam a competição. Basquete, futebol de campo e salão, vôlei de praia, malha e atletismo, são os primeiros a competir oficialmente nos jogos. No total, serão mais de 6 mil atletas envolvidos nas disputas, representando 48 municípios. Vinte e duas modalidades e 48 categorias estarão envolvidas naquele que é considerado um dos maiores eventos esportivos do país.

São Carlos estreia no futebol de salão feminino, jogando contra São Manuel, às 17 horas, no Ginásio do Zuzão (Ginásio Municipal Hugo Dornfeld). Também iniciam na competição as equipes de vôlei de praia masculina e feminina, que jogam no CICA contra São Manuel, Santa Bárbara D’Oeste e Bauru, enquanto a equipe de malha enfrenta Pirassununga, no Clube Palestra. “Está tudo pronto em termos de organização. Todos os locais oferecem totais condições de receber as diversas modalidades. Vamos correr e fazer acontecer a melhor edição dos Jogos Regionais do nosso Estado”, afirmou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Zezão Favoretto.

O coordenador geral dos Jogos, Alexandre Saffioti, também demonstra empolgação com o encerramento dos preparativos e o início dos jogos. “A expectativa gera um desgaste maior que o próprio trabalho. Tudo foi feito com muito carinho e cautela para que nada de errado aconteça. Claro que imprevistos podem ocorrer, mas estamos preparados para minimizar riscos e enfrentar as situações. Vamos torcer para que o desporto prevaleça e que os competidores sejam leais e comprometidos com as causas do esporte”, disse Alexandre.

Acompanhando tudo de perto, o prefeito Paulo Altomani compartilha da linha de raciocínio. “O esporte é congraçamento entre os povos e é necessário que se faça prevalecer essa condição. Com muita honra nós recebemos em São Carlos, mais de 6 mil atletas e dirigentes esportivos. Nossa missão é oferecer boas condições de competição e hospitalidade. E isso, tenho convicção que não vai faltar, pois todos os esforços foram empenhados para garantir o bom  andamento dos Jogos Regionais. Com certeza, vai ser uma competição maravilhosa. Que os atletas e dirigentes possam competir com lealdade, honestidade e espírito esportivo. Quero dar as boas vindas a todos, desejar sucesso e que eles desfrutem de grandes momentos em nossa cidade”, afirmou Altomani.

A programação completa, com locais e jogos, da 57ª edição dos Jogos Regionais pode ser conferida na página do Portal da Prefeitura de São Carlos (www.saocarlos.sp.gov.br).

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!