SÃO CARLOS - Conferência das Cidades debate política e desenvolvimento

24/07/2013 18:32

 

A etapa municipal da 5ª Conferência das Cidades acontecerá em São Carlos, nesta sexta-feira (26) e no sábado (27). A Conferência Municipal é a primeira etapa da fase preparatória da 5ª Conferência Nacional das Cidades. É o espaço destinado a propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos com diversos segmentos da sociedade, sobre assuntos relacionados à Política e o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Busca-se, a partir da realidade dos municípios, apontar prioridades para a política de desenvolvimento urbano local e regional, com destaque para a importância da integração das políticas urbanas, buscando captar as demandas necessárias que permitam um melhor direcionamento das diretrizes das políticas territoriais nacionais.

Dessa etapa, deverão participar representantes de entidades da sociedade civil organizada, de abrangência local, regional, estadual ou nacional, reconhecidas dentro do segmento de atuação, além dos representantes dos poderes Executivo e Legislativo.
Os eixos temáticos da Conferência em São Carlos serão Habitação, Mobilidade Urbana e Saneamento Ambiental. O evento será realizado no Paço Municipal e as inscrições poderão ser feitas no dia da abertura, sexta-feira (26), às 19 horas.

Segundo o prefeito Paulo Altomani, é de extrema importância propiciar a participação popular na discussão e elaboração de políticas que afetam a vida de todos. “Esse tipo de evento é muito importante na gestão pública. A interlocução entre autoridades e gestores com os diversos segmentos da sociedade é a base da gestão que estamos construindo em São Carlos”, comentou.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!