RIBEIRÃO BONITO - Moradores recebem geladeira da CPFL

26/06/2013 09:02


Fonte: Marcel Rofeal, da Redação

 

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), que administra o fornecimento de energia elétrica em Ribeirão Bonito e região, entregou nesta terça-feira (25) 80 geladeiras a famílias de Ribeirão Bonito e de Guarapiranga. Por meio do programa Eficiência Energética, que ocorre junto às comunidades e órgãos públicos, a distribuição é voltada à utilização racional de energia elétrica e de equipamentos eficientes, contribuindo para a preservação dos recursos naturais.

Fabricadas para o consumo eficiente com selo A Procel, as geladeiras possuem melhor desempenho em sua eficiência, cujo objetivo é promover a utilização racional de energia elétrica e o combate ao desperdício, e contribuir na ampliação da consciência da sociedade sobre o tema, subsidiando o desenvolvimento econômico e social da área em que se atua. A estimativa de economia de energia é de 43,20 MWh/ano, o que representa -64,29% no valor da conta de luz.

Destinado à população de baixa renda, o programa atende a uma reivindicação do prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) assim que assumiu, em janeiro. Para Nenê Forte, o programa ajuda até mesmo no bem-estar dos indivíduos. “É muito bom contar com um novo equipamento em casa, e a geladeira é um dos principais”, afirmou. A dona de casa Maria Lilian dos Santos, moradora das Malvinas, foi uma das contempladas. “É uma alegria ganhar um presente tão útil como este”, comentou.