RIBEIRÃO BONITO - Moradores fazem campanha para tratar de cão abandonado

18/04/2013 10:04

 

Fonte: Marcel Rofeal, da Redação

Mais um caso surpreendente de abandono a animais domésticos foi registrado nesta terça-feira (16) em Ribeirão Bonito. Uma cadela extremamente machucada foi deixada no Centro da cidade e, pelas redes sociais, moradores deram início a uma campanha para arrecadação de recursos financeiros com o objetivo de custear o tratamento do animal em uma clínica veterinária. No último dia 9 de abril, o BMR havia publicado uma nota sobre outros casos de abandono no município.

Pelo Facebook, a postagem sobre o mais recente caso deste tipo na cidade atraiu a atenção de 52 pessoas e gerou 15 compartilhamentos, além de cerca de 20 comentários. A publicação mobilizou um grupo de pessoas, que está em busca de doações. Sem incluir os medicamentos, a diária na clínica veterinária está orçada em R$ 25. Os interessados em colaborar com esta campanha podem entrar em contato com a redação pelo campo comentários e encaminharemos aos responsáveis.

A ocorrência traz, novamente, à tona as discussões sobre a implantação de um centro de zoonose no município e, desde 2009, o prédio que abrigou o Matadouro Municipal é cogitado para sediá-lo. Na sessão de Câmara da última segunda-feira (15), o vereador José Sebastião Baldan (PMDB) falou sobre o assunto e disse que, junto ao prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB), está procurando um local adequado para sediar a instituição. A região do Tratamento de Esgoto seria uma possibilidade.