RIBEIRÃO BONITO - Centenas comemoram o Dia do Trabalho em Guarapiranga

02/05/2013 09:25

 

Fonte: Marcel Rofeal, da Redação

 

Cerca de 300 pessoas participaram de um grande evento em comemoração ao Dia do Trabalho entre o fim da manhã e início da tarde desta quarta-feira (1) no distrito de Guarapiranga, a 12 quilômetros do perímetro urbano de Ribeirão Bonito. A festa, promovida pela Associação de Moradores e Amigos de Guarapiranga (AMAG) em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Bonito, contou com a animação de duplas sertanejas e foi marcada pela homenagem a um servidor aposentado.

 

José Carneiro de Oliveira, conhecido como Zé Moura, tem 84 anos. Aposentado do funcionalismo público, ainda atua de forma voluntária, na limpeza de logradouros públicos. “O senhor José Moura é o símbolo local do trabalhador brasileiro com seu exemplo de dedicação e amor ao seu ofício”, destacou o vereador Marcelo Antonio Lollato (PMDB). “Esta homenagem vale mais que muita coisa, pois ficará registrada para sempre na história”, ressaltou o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB).

 

Nenê Forte e Lollato entregaram a Moura um cartão de prata “pela missão cumprida a cada dia e o exemplo de que o trabalho dignifica o homem”. Após a cerimônia, foi servido um banquete. Ao todo, foram assados por volta de 300 quilos de carne. O churrasco começou a ser preparado na terça-feira (30) e os colaboradores trabalharam durante toda a madrugada para que o evento fosse um sucesso. A festa foi realizada na quadra da Escola Municipal “Prof.ª Maria Aparecida Sousa Campos”.