RIBEIRÃO BONITO - Capitã concede primeira entrevista na região

20/02/2013 18:27

Texto e Imagem: Lucas Castro

 

Capitã da Polícia Militar Ilmara Silvia Gimenez Bernardes (Foto: Lucas Castro)A Capitã da Polícia Militar Ilmara Silvia Gimenez Bernardes assumiu o comando da 2ª Cia. do 38º BPM/I, que corresponde às cidades de Ribeirão Bonito, Ibaté e Dourado, nesta terça-feira (19). A nova comandante vem da região de Mirandópolis (SP).

Em conversa, na manhã desta quarta-feira (20), com a reportagem do Portal RB Na Rede, a Capitã Ilmara revelou que precisa fazer uma análise de estatísticas mais apurada para tomar conhecimento da realidade de Ribeirão Bonito e região, mas sabe que alguns pontos merecem atenção, como o tráfico e consumo de entorpecentes e os pequenos furtos.

De acordo com a comandante o problema de drogas afeta diretamente a todos e se faz presente em todo país e uma das estratégias para amenizar este mal é a prevenção. “A prevenção ao consumo é uma maneira para amenizar os problemas decorrentes com as drogas”, disse.  Ainda, segundo a capitã, seguindo esta linha de precaução, o Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd), realizado desde 1992 pela Polícia Militar, tem uma didática interessante, que valoriza a vida e ensina a criança a falar não para as drogas.

Outro problema detectado a princípio são os pequenos furtos, que geralmente estão relacionados ao tráfico de entorpecentes.  “O furto aumenta nas cidades porque os usuários precisam de uma moeda de troca para adquirir drogas”, explicou.

A nova comandante garante que dedicação não faltará. “A ideia é me dedicar e conhecer os problemas em toda a região e fazer a minha parte da melhor maneira possível, junto com a Polícia Civil, o Ministério Público, o Judiciário, os Poderes Executivo e Legislativo, e principalmente com a população”, revelou.