RELIGIÃO - Em oração, Prefeito pede reflexão e paz para São Carlos

01/04/2013 23:22

 

O prefeito Paulo Altomani aproveitou a sexta-feira Santa (29) para pedir paz para São Carlos. “Espero que nossas orações e reflexões, neste dia, diminuam a violência na cidade”, comentou.

Durante a tarde, o prefeito participou, junto com o secretário de Governo, Júlio Soldado, da Celebração da Morte, na igreja de Santo Antônio de Pádua na Vila Prado. Um dos momentos mais esperados e emocionantes da Igreja Católica, em preparação para a Páscoa, foi celebrado pelo padre Márcio André Massola Gaído. Durante a homilia, padre Márcio propôs que os fiéis aproveitassem o momento para se reafirmarem na fé, na esperança e no amor. “Participo desta Celebração desde criança e é sempre muito emocionante”, lembrou o Prefeito.

À noite, Paulo Altomani, junto com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani, com o secretário de Governo Júlio Soldado e representantes da Coordenadoria de Artes Cultura, assistiu à 7ª. Encenação da Paixão de Cristo apresentada no Ginásio José Eduardo Gregoracci (Chico Preto) pelo Grupo de Teatro Kayrós, da Paróquia de Santa Rita, coordenada pelo padre Valdir do Carmo André. O evento contou com a participação da Paróquia de São João Batista e apoio da Prefeitura por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura.

Segundo os organizadores, cerca de 350 pessoas estiveram envolvidas na produção e atuação do espetáculo, que foi visto por mais de 2 mil pessoas. Muitos delas acompanharam a encenação em telão, localizado na área externa do Ginásio.