SÃO CARLOS - Secretaria de Saúde realiza o 2° Mutirão de Combate a Dengue

18/03/2013 18:35

 

No último sábado (16), a Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Saúde, Obras Públicas e Serviços Públicos e com a participação de vários outros departamentos, realizou a segunda etapa do mutirão de combate a dengue. Vários agentes de combate a endemias participam da ação com a utilização de caminhões para retirar todo o tipo de material que possa armazenar água e virar criadouro do mosquito da dengue. O prefeito Paulo Altomani, que esteve no Kartódromo para abertura da 2ª etapa do Mutirão, enfatizou a necessidade de unir forças com a população para que os casos de dengue diminuam.

 “O problema existe, e precisamos com urgência resolve-lo atuando na causa e lutando para que menos pessoas possam ser picadas pelo mosquito da dengue, mas para isso precisamos que a população esteja conosco também, cuidando de suas casas, denunciando possíveis focos de dengue, para que juntos possamos sanar o problema”, comentou Altomani.

O mutirão teve início na semana passada e neste sábado (16), as equipes se concentraram no parque do Kartódromo, de onde partiram com destino a vários bairros da cidade como Jardim Itamaraty, Jardim Paulistano, Cidade Aracy, entre outros. Mais de 100 pessoas participaram do mutirão, recolhendo materiais e distribuindo panfletos explicativos sobre o problema da dengue e como combatê-lo. Para o secretário municipal de Saúde, Edilson Abrantes, o mutirão é necessário como uma forma de conscientização. “O objetivo deste mutirão é a caça ao mosquito da dengue e também a conscientização da população para o problema que infelizmente já está instalado na cidade”, finaliza Abrantes.

Até o momento a Vigilância Epidemiológica de São Carlos já recebeu 192 notificações, sendo 31 casos positivos (17 importados e 14 autóctones), 72 negativos e 89 ainda aguardam resultado do laboratório.