REGIÃO - São Carlos bate recorde histórico na vacinação contra a gripe

28/05/2013 19:11

 

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Vigilância Epidemiológica, está perto de atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é vacinar 80% do público alvo durante a Campanha Nacional de Vacinação de Combate à Gripe.

De acordo com a Secretaria, até esta última segunda-feira (27), em São Carlos já foram vacinados 78,67% da população, sendo aplicadas mais de 31 mil doses.

O público-alvo da campanha inclui os idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos de idade, grávidas, indígenas, puérperas até 45 dias após o parto, pessoas portadoras de doenças crônicas, e trabalhadores da saúde.

Com esse resultado, a cidade obteve o melhor índice de vacinação contra a gripe em todos os anos. “A cidade, nunca atingiu a meta. Desde o início da campanha, os trabalhos vêm sendo reforçados para garantir o maior índice possível de imunização, principalmente o chamado grupo prioritário”, comemora Márcia Pallone,chefe da divisão de Vigilância Epidemiológica.

A campanha entra na sua reta final nesta quarta-feira (29), por isso, quem pertence ao grupo prioritário e ainda não se vacinou, deve procurar as Unidades de Saúde.