REGIÃO - Ribeirão Bonito vence com folga na Taça EPTV de Futsal

17/05/2013 15:53

 

Fonte: Marcel Rofeal, enviado a Araraquara

 

A equipe que representa o município de Ribeirão Bonito na 17ª Taça EPTV Central de Futsal passou com tranquilidade por Santa Cruz das Palmeiras na noite desta quinta-feira (16) no ginásio do SESC, em Araraquara. O confronto, válido pela segunda fase da competição, foi o quarto desafio ribeirão-bonitense na disputa rumo ao título do torneio e resultou na vitória por 5 a 0 sobre o time palmeirense, com gols de Rafael Jose (duas vezes), Rodrigo (duas vezes) e Enzo.

Pelo tamanho, a quadra favorecia a atuação de Ribeirão Bonito, que dominou a partida logo de cara. Dificilmente Santa Cruz das Palmeiras conseguia tomar a bola, mas quando tinha posse arriscava e trazia certo perigo. Os ribeirão-bonitenses começaram a passear aos seis minutos do primeiro tempo, quando pintou o primeiro gol. Outros dois vieram ainda na primeira etapa, mas a equipe palmeirense logo desanimou. No início do segundo tempo, mais dois gols definiram o placar.

Com três vitórias na primeira fase, Ribeirão Bonito se classificou como líder do Grupo 3 na 17ª edição da Taça EPTV. Em atuação única na segunda fase, conseguiu passar com tranquilidade por Santa Cruz das Palmeiras e segue invicto para a terceira fase. Na segunda-feira (20), Ribeirão Bonito viaja a Gavião Peixoto e enfrenta o time de Descalvado. Já no dia 27, em Santa Gertrudes, encara Santa Rita do Passa Quatro. Apenas o líder da cada um dos quatro grupos avança à semifinal.

 

O jogo

 

Ribeirão Bonito entrou em quadra com 15 minutos de atraso. Logo após o apito inicial, o time tomou posse da bola e fez passes que desestabilizaram os adversários. Aos 6 minutos, Rafael Jose abriu o marcador para Ribeirão Bonito: 1 a 0. Um minuto depois, Rodrigo ampliou a vantagem: 2 a 0. Santa Cruz das Palmeiras roubou a bola e partiu para o ataque, mas os mandantes mostraram que não estavam de brincadeira. Com 18 minutos, Rafael Jose marcou de novo: 3 a 0.

Na segunda etapa, os adversários nem tiveram tempo de respirar. O sufoco chegou de imediato e Rodrigo, pela segunda vez na partida, ampliou a vantagem: 4 a 0. Santa Cruz saiu em ataque numa tentativa de reação e acertou uma bomba na trave. Mas Ribeirão Bonito ainda estava no comando da partida e, aos 10 minutos, Enzo driblou os adversários e chutou no ângulo: 5 a 0. Com folga, Ribeirão teve outras chances, mas diminuiu o ritmo. Final: Ribeirão Bonito 5 x 0 Santa Cruz das Palmeiras.

Com a segunda derrota, Santa Cruz das Palmeiras foi eliminada da competição. Na primeira fase, a equipe empatou com São Sebastião da Grama por 1 gol, venceu Nova Europa por 3 a 1 e perdeu para Matão por 4 a 3. A terceira fase da competição terá três rodadas classificatórias nos dias 20, 23 e 27 de maio. Com quatro grupos de três times, apenas o líder de cada grupo avança para a semifinal, que deve ocorrer no próximo dia 30. A final do está prevista para o dia 8 de junho.