REGIÃO - Prefeito manifesta apoio à mobilização em Ribeirão Bonito

21/06/2013 09:46


Fonte: Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

 

O prefeito de Ribeirão Bonito Wilson Forte Júnior (PMDB) falou na tarde desta quinta-feira (20) sobre a manifestação prevista para este sábado (22) no município. Nenê Forte, que falou à reportagem do Blog do Ronco, afirma que considera válida e positiva a mobilização popular vista em todo o Brasil, destacou que não nega informações aos moradores e se disse tranquilo quanto às cobranças a sua administração. Na internet, cerca de 270 confirmaram presença no evento.

De acordo com organizadores, a ideia é apoiar os manifestos registrados em todo o país – só nesta quinta-feira (20), mais de cem cidades brasileiras tiveram protestos – que reivindicam, entre outros, o fim da corrupção e da impunidade. O grupo idealizador do evento no Facebook, formado por jovens da cidade, pretende levar às ruas de Ribeirão Bonito cartazes com reivindicações de melhorias em áreas como Saúde, Educação, Lazer e Cultura. O vandalismo também é repudiado.

Em meio à preparação do ato público, um abaixo-assinado começou a circular na rede social pedindo que o prefeito Nenê Forte vá a público discutir o seu Plano de Governo. Segundo os idealizadores, o documento tem por objetivo o agendamento de uma audiência pública com o chefe do Executivo para que ele fale sobre os seus projetos e as dificuldades encontradas por sua administração, mas acabou gerando discussões e especulações em toda a cidade, acerca do manifesto por meio de assinaturas e do protesto nas ruas.

Segundo a organização do ato público, a manifestação não tem o intuito de “bater de frente” com o prefeito de Ribeirão Bonito e que o evento nada tem a ver com os problemas da cidade. Em diversas postagens na página da mobilização, os organizadores esclarecem que não pretendem levantar faixas contra a atual administração do município, mas que gostariam de ouvir explicações diretamente do prefeito Nenê sobre a prefeitura, que acreditam estar em situação difícil.

Já o prefeito declarou apoio a qualquer manifestação pacífica. Questionado sobre o abaixo-assinado acerca de seu governo, Nenê disse que não vê problema e que sua administração é transparente. “Estou tranquilo! A minha gestão é totalmente honesta e transparente, não tenho o que esconder”, disse. “O administrador tem obrigação de ser transparente e honesto, é o mínimo que se espera de um gestor público”, seguiu. “Nunca neguei informação, nem meus secretários”, conclui.

Vereadores de Ribeirão Bonito também comentaram a manifestação prevista para este sábado (22). Luiz Marcelino dos Santos Pallone (PSB) declarou apoio e afirmou que estará presente. A mesma posição foi defendida por Manoelito da Silva Gomes (DEM) e Marcelo Antonio Lollato (PMDB), que também devem marcar presença no evento. O ato público “O Brasil Acordou” deve ter início às 14h na Praça dos Três Poderes e seguir em passeata até a Praça da Igreja Matriz.