REGIÃO - Araraquara é campeã geral dos Jogos Regionais

27/07/2013 20:16

 

Araraquara foi a campeã geral dos 57º Jogos Regionais da 5ª divisão esportiva do Estado de São Paulo, encerrados neste sábado (27), no Gigantão. A cidade somou 327 pontos, seguida por Ribeirão Preto, com 281 pontos, e Franca, que somou 257 pontos. Patrocínio Paulista foi a campeã da segunda divisão, seguida por Jaboticabal e Serrana.

Com o título, Araraquara quebra uma seqüência de cinco títulos de Ribeirão Preto e tem participação garantida na primeira divisão dos Jogos Abertos, que serão realizados em Mogi das Cruzes.

O prefeito Marcelo Barbieri recebeu o troféu de campeão geral, juntamente com o secretário de Esportes, Jair Martineli, na festa de encerramento dos Jogos.

Marcelo agradeceu aos atletas das 60 cidades que participaram e deram grande exemplo nos dez dias de jogos. O prefeito parabenizou as pessoas que se empenharam para a realização do evento, como os servidores municipais e árbitros, além da população de Araraquara que recebeu com carinho os atletas. “Todas as equipes tiveram sua importância e valor, independentemente do resultado alcançado”, frisou o prefeito.

Marcelo agradeceu também ao apoio do governador Geraldo Alckmin e do deputado estadual Roberto Massafera que foram fundamentais para melhorar a estrutura esportiva do município. “Foi uma conquista de todos os atletas e uma vitória maravilhosa para Araraquara”.

O chefe dirigente dos Jogos Regionais de Araraquara, Reinaldo da Silva Lima, representando o Governo do Estado, também agradeceu todos os envolvidos. “Essa festa de encerramento vem coroar todo o trabalho desenvolvido em equipe”.

Vôlei

Antes da premiação geral, as equipes de vôlei masculino e feminino de Araraquara conquistaram o primeiro lugar nos Jogos Regionais nas duas finais disputadas neste sábado no Gigantão.

O time masculino de Araraquara venceu Olímpia por 3 sets a 0. Com parciais de 25 a 17, 25 a 18 e 25 a 13, conquistou o bicampeonato dos Regionais. A equipe foi formada por jogadores veteranos que já participaram de antigos times de vôlei da cidade, que prestaram homenagem na camisa a Andrezão, falecido no começo deste ano. Os jogadores do técnico Alexandre Volpe se reuniram especialmente para os jogos.

Feminino

O vôlei feminino de Araraquara venceu Franca por 3 sets a 0 em pouco mais de uma hora de jogo e conquistou o primeiro lugar nos Jogos Regionais. Araraquara mostrou ampla superioridade e imprimiu um ritmo forte desde o início da partida, o que pode ser comprovado no placar dos três sets: 25 a 4 no primeiro set, 25 a 8 no segundo e 25 a 6 no último set.

A equipe de Araraquara nos Jogos foi representada pelas jogadoras da Uniara/Fundesport comandadas pela técnica Sandra Mara Leão.