Presidente da Câmara recepciona secretário Rodrigo Garcia

18/02/2013 13:27

O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), participou na manhã desta segunda-feira (18), da solenidade de assinatura dos termos de repasse financeiro do Fundo Estadual de Assistência Social para os Fundos Municipais.

O encontro entre os chefes dos Poderes Executivos de 19 cidades da região central do Estado de São Paulo ocorreu no anfiteatro do Paço Municipal de São Carlos. Além de Marquinho, estiveram presentes o prefeito anfitrião Paulo Altomani (PSDB), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, Alice Altomani, o vice-prefeito Claudio Di Salvo (DEM), os vereadores são-carlenses Eduardo Brinquedos (PSC), Rodson Magno (PSDB) e Ditinho Matheus (PMDB), o secretário de Planejamento e Gestão, Julio César, o secretário de Governo Júlio Soldado, os deputados estaduais Roberto Massafera (PSDB) e Aldo Demarchi (DEM), o presidente do Cepam, Lobbe Neto, prefeitos e representantes de Conselhos Municipais do Idoso das dezenove cidades da região.

Em seu discurso, o presidente tucano agradeceu e recepcionou a visita do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia. “É uma honra nossa cidade poder recebê-lo para este ato tão importante que atenderá nossa população menos favorecida”, relatou.

Marquinho também recepcionou prefeitos e prefeitas da região, além de presidentes e vereadores das Câmaras Municipais. “Como representante da Câmara de São Carlos, quero aqui agradecer a visita de todos e colocar-me à disposição em meu gabinete”, disse.

Em conversa particular com Rodrigo Garcia, o vereador tucano fez questão de agradecê-lo novamente e solicitar que o secretário enviasse um abraço ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) que tem se mostrado bastante interessado em ajudar o prefeito Altomani liberando recursos estaduais para que a cidade possa se desenvolver. “São vários os convênios e projetos já anunciados pelo Governo Estadual à nossa cidade. Quero que transmita nosso agradecimento ao governador”, disse.

Após os discursos, Altomani e o secretário estadual efetivaram as assinaturas. Os prefeitos e prefeitas presentes também assinaram o termo de adesão ao Programa São Paulo Amigo do Idoso.

Em seguida, Rodrigo Garcia apresentou aos presentes os programas de desenvolvimento social que a sua pasta tem a oferecer aos municípios.

 

SP AMIGO DO IDOSO – O Programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social que apoia municípios para a implantação de espaços de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos.

Com o convênio assinado, as cidades recebem o Selo de Adesão ao Programa e já estão habilitadas a receberem recursos para a construção do Centro Dia, equipamento que atenderá as famílias que precisam trabalhar fora e não têm onde deixar seus idosos nesse período. No Centro, o idoso participa de várias atividades de cultura, lazer, alimentação e cuidados com a saúde, entre outros. Ao final da tarde, estará de volta à sua casa e sem perder seus vínculos familiares.

Rodrigo Garcia explicou que “a ideia do Selo Amigo do Idoso é promover amplo processo de mobilização local e estimular os municípios a buscarem a melhoria da qualidade de vida dos idosos”.

Comente!

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário