POLÍTICA - Penha participa de inauguração em Jaú

17/06/2013 13:05

 

O vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) participou no último dia 13, da Inauguração do Centro de Desenvolvimento de Novas Terapias do Hospital Amaral Carvalho, em Jaú . O Centro é fruto de Cooperação entre a Universidade de São Paulo (Instituto de Física de São Carlos) e a Fundação Amaral Carvalho, com apoio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) com objetivo de desenvolver e testar novas tecnologias para o diagnóstico e tratamento de câncer.

O evento contou com presenças do presidente da Fundação Amaral Carvalho, Alcindo Storti, Afonso do Carmo Javaroni, do corpo clínico do Hospital, Prof.Dr.Vanderlei Salvador Bagnato (IFSC-USP), Lobbe Neto (presidente do CEPAM), José Galizia Tundisi (secretário de Meio Ambiente de São Carlos) e os vereadores  Cidinha do Oncológico (PHS) e Rodson do Carmo (PSDB).

Penha enalteceu a atuação do Hospital Amaral Carvalho como uma das referências no Brasil e  recebe um Centro de Tratamento do combate ao Câncer, com equipamentos de última geração e desenvolvido por empresas de São Carlos, juntamente com a Universidade de São Paulo(USP).