POLÍTICA - Penha entrega a Alckmin pedido de apoio para implantar unidade da AACD

15/04/2013 16:17

 

FotoO vereador José Donizetti Penha (PPS) entregou pessoalmente ao governador Geraldo Alckmin um ofício e documentação que incluiu moção de apelo apresentada na Câmara Municipal, solicitando esforços no âmbito do governo estadual para a implantação de em São Carlos de uma subsede da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). O encontro ocorreu durante visita do governador ao município no último sábado (13).

Penha propôs que o governo respalde ações que viabilizem a medida, tendo em vista o grande número de crianças e adolescentes portadoras de deficiência que necessitam de acesso a um centro de reabilitação que ofereça atendimento público multidisciplinar.

“A viabilidade da concretização dessa medida se fundamenta nas condições existentes em nível local, onde a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) possui condições de subsidiar a instituição na produção de próteses e órteses e também com serviços em áreas especializadas em reabilitação física”, observa o vereador.

 Penha informou que o documento – que também é assinado pelo presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB), e pelo vereador Antônio Carlos Catharino (PTB) – teve recepção positiva por parte do governador, e espera que esforços sejam realizados pelo mesmo ao fim possibilitar o atendimento desta demanda de grande interesse público.