POLÍTICA - Massafera prioriza Santas Casas e Habitação em emendas à LDO

04/07/2013 12:05

 

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou essa semana a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com cinco emendas do deputado estadual Roberto Massafera. Elas ampliam a destinação de recursos ás Santas Casas e as metas para construção de moradias populares e para conservação e recuperação de estradas vicinais.

Roberto Massafera explica que essas áreas exigem muitos investimentos e têm um alto custo de manutenção, o que torna-se imprescindível a presença do Estado. “Os municípios estão acumulando cada vez mais responsabilidades sem a devida participação das receitas que estão concentradas na União”, afirma Massafera.

A LDO apresenta as metas e prioridades financeiras do governo do Estado que vão, inclusive, orientar a elaboração do orçamento de 2014. O governador Geraldo Alckmin afirmou que a LDO tem “o intuito de promover justiça social com forte incentivo ao crescimento econômico.”

O projeto de lei do Executivo paulista foi aprovado após uma longa sessão de debates no plenário da Assembleia Legislativa, já nas primeiras horas da madrugada de quarta-feira (3). Entre as emendas ao projeto, um artigo determina do governo relatórios quadrimestrais demonstrando a movimentação de recursos para as ações voltadas à Copa do Mundo de 2014.

Outro avanço do plenário prevê mais acesso às informações referentes aos investimentos por regiões do Estado.

O deputado estadual Roberto Massafera avaliou que a LDO permitirá ao Estado sair vitorioso desse período de incertezas políticas e econômicas.  “A administração vai ganhar mais transparência e o Legislativo poderá acompanhar as ações do governo. Isso será muito importante”.