POLÍTICA - Lobbe e Massafera acompanham visita de secretário de Habitação à região

15/05/2013 15:34

 

FotoFotoO deputado estadual Roberto Massafera e o presidente do Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas da Administração Municipal), Lobbe Neto, acompanharam o secretário de Estado de Habitação, Sílvio Torres, durante o 9º Encontro Regional de Habitação com 22 prefeitos da região de Araraquara e São Carlos.

O Encontro aproxima os municípios e suas demandas habitacionais das políticas em execução pelo governo paulista. Inúmeros projetos estão sendo gestados em parceria com as prefeituras e que contemplam programas estaduais como o Casa Paulista, Cidade Legal, Banco do Povo e CDHU; entre outros.

O evento foi realizado na última semana no Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”, em Araraquara. “Os investimentos do Estado em nossa região são uma demonstração de capacidade administrativa do governador Geraldo Alckmin”, disse o deputado Roberto Massafera que, em seguida, dirigiu-se o secretário Sílvio Torres: “Leve o nosso agradecimento ao governador por seu espírito republicano de governar para todos os paulistas, independente de partidos políticos.”

Além de projetos que contemplam mais de duas mil moradias para São Carlos, a administração do prefeito Paulo Altomani conta com o apoio de lideranças como Lobbe Neto e Roberto Massafera e já contabiliza avanços significativos para a cidade nestes primeiros meses de mandato.

Em sua fala, o deputado Massafera lembrou que o governo do Estado já confirmou o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e a Fatec, além de apoiar o projeto de expansão do segundo campus da USP.

 

Habitação

Recepcionado pelo prefeito Paulo Altomani, o secretário Sílvio Torres autorizou a participação do Estado na construção de 2.020 moradias para população de até três salários mínimos em São Carlos.

O programa Casa Paulista, em parceria com o Minha Casa Minha Vida do governo federal, vai investir até R$ 20 mil por unidade habitacional. Serão construídas 1.792 casas no Residencial Abdenur, na região do Água Fria, e no Residencial Planalto Verde, próximo ao Cidade Aracy.

O Casa Paulista permite a realização de melhorias nas moradias como muros e portão, aquecedor solar, piso de alvenaria e azulejo na cozinha, além de recursos para benfeitorias no próprio bairro.

O secretário Sílvio Torres também garantiu a parceria da Prefeitura com a CDHU para a construção de 120 unidades no Jardim Ipanema e de mais 80 no Jardim São José. A Vila Dignidade, com mais 20 casas, será construída em terreno doado pela Prefeitura para atender pessoas acima de 60 anos.