POLÍTICA - Lineu quer informações e providências para estancar a dengue

05/06/2013 19:27

 

O vereador Lineu Navarro (PT), membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, questionou a representante da Secretaria Municipal de Saúde durante audiência pública realizada na Casa no último dia 29, a respeito da disparada dos números da dengue confirmados na cidade neste ano.

Lineu observa que conforme informações da própria secretaria, de janeiro até o presente mês foram registrados 241 casos de dengue em São Carlos, “numero quase dez vezes superior ao registrado no mesmo período do ano passado”. O vereador questionou a eficácia das chamadas “operações cata-treco”, que ao contrário dos “mutirões cidade limpa” realizados em anos anteriores desenvolve ações somente aos sábados.

O parlamentar encaminhou requerimento de informações à Prefeitura para que sejam apresentados números de casos de dengue registrados na cidade nos anos de 2010 até o presente ano. Questiona qual a forma de contratação da empresa terceirizada que está realizando a operação cata-treco. Lineu também pergunta os valores que foram repassados pelo governo federal e estadual para ações de combate a dengue neste ano e o relatório das ações de nebulização realizadas neste ano. “O número de pessoas que contraíram dengue no município já são alarmantes e deveria haver por parte da atual administração uma ação que fosse efetivamente eficaz, não apenas as tais operações cata-treco implementadas aos sábados, que têm sido de eficácia muito duvidosa”, afirmou.