POLÍTICA - Lineu comemora retorno do transporte para crianças no São Carlos VIII

11/03/2013 23:36

 

O vereador Lineu Navarro (PT) comemorou a retomada do transporte das crianças que frequentam o Programa Vida Melhor do Espaço Salesianos Dom Luciano Mendes de Almeida, do bairro São Carlos VIII, para as escolas públicas em que estão matriculadas. O serviço, que tinha sido paralisado, foi restabelecido nesta segunda-feira (11), atendendo cerca de 200 crianças.

Lineu destacou o trabalho que realizou junto ao Executivo para o retorno do transporte: “Conseguimos convencer o atual governo da justiça de nossa reivindicação, pois no bairro não existe escola pública e a caminhada até outros bairros era penosa e perigosa”.

No dia 19 do mês passado, o vereador enviou ofício ao prefeito Paulo Altomani solicitando a imediata normalização do serviço e argumentando as dificuldades que vinham sendo encontradas pelos alunos para chegar às escolas Archimedes Carvalho, Andrelino Vieira, Luiz Augusto de Oliveira e Marilene Therezinha Longhim. Os estudantes que participam do programa “Vida Melhor” ficam um período na escola e outro na sede do programa social.

Sem o transporte, os estudantes tinham de passar sob a rodovia Washington Luís, correndo risco de atropelamentos e outros acidentes, pois disputavam espaço com carros, ônibus, caminhões, motos e bicicletas.

O transporte gratuito foi instituído em 2012, a pedido de Lineu após receber abaixo-assinado de moradores do bairro e funcionou de março a dezembro, com custo mensal de cerca de R$ 6 mil por mês. O vereador destacou o grande retorno social do investimento, pois o acesso dos alunos às escolas passou a ser feito com segurança, contribuindo com o aproveitamento escolar das crianças e dando tranquilidade às mães.