POLÍTICA - Lineu apoia 6° Ferreomodelismo na Estação Cultura

19/07/2013 16:07

 

Neste final de semana será realizado o 6º Encontro de Ferreomodelismo de São Carlos. O evento que conta com apoio do vereador Lineu Navarro (PT), através de emenda parlamentar, desde 2008, é organizado pela Associação São-Carlense de Ferreomodelismo. Lineu é autor da Lei Municipal nº 14.523 que incluiu o evento no calendário oficial da cidade.

Além de propiciar momentos de lazer, para Lineu “o ferreomodelismo é uma forma de resgatar a cultura da nossa região. Por muito tempo, os trens foram a principal forma de escoamento das riquezas produzidas por aqui, com destaque para o café. Isso não pode ser esquecido”.

O tesoureiro da Associação, Luiz Paulo Matas, também ressaltou a importância do evento para a cidade. “Já se tornou uma tradição. Durante todo o ano trabalhamos bastante para proporcionar ao público em geral e aos amantes do ferreomodelismo, em particular, um grande evento cultural”, disse ele.

O evento é gratuito e aberto à população, que terá a oportunidade de acompanhar a exposição de 16 maquetes diferentes a partir das 10 horas até às 18 horas no sábado (20) e das 9 horas às 17 horas do domingo (21).