POLÍTICA - Em Araras, Newton Lima participa da entrega de 250 casas do Minha Casa, Minha Vida

19/03/2013 09:48


 

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) participou da entrega de 250 casas, do programa Minha Casa, Minha Vida, na manhã de sábado (16) em Araras, ao lado do prefeito Nelson Brambilla (PT), de vereadores, além de outras autoridades.
Cerca de mil pessoas acompanharam a solenidade que marcou a entrega do segundo lote de casas do Residencial “Warley Colombini”, que já possuía 183 casas e até o final deste ano terá mais 85, somando 518 moradias para famílias com renda entre dois e quatro salários mínimos. As casas têm 44 metros quadrados (m²), terrenos de 160 m² e ocupam uma área de 180 mil m². O investimento foi de R$ 30 milhões, com subsídio para as famílias de R$ 17 mil.
“Para realizar o sonho da casa própria para as famílias brasileiras é preciso termos uma presidenta da República como a Dilma, que criou as condições para isso, mas também é preciso que o prefeito tenha a sensibilidade para fazer o que tem que fazer para trazer essa felicidade estampada no rosto de vocês”, disse o deputado para os contemplados.
O deputado Newton Lima destacou a sintonia entre o governo federal e o governo do prefeito Brambilla. Disse que o governo do PT tem como principal marca trabalhar para diminuir a desigualdade social, como demonstraram as ações do governo do presidente Lula, que elevaram a melhores condições sociais 60 milhões de brasileiros e o governo Dilma que traçou a meta de zerar o número de famílias abaixo da linha de pobreza.
“Foi o governo da presidenta Dilma que anunciou recentemente a redução da conta de energia elétrica e a desoneração nos preços dos itens da cesta básica, trazendo 8% a mais de poder de compra para as famílias”, ressaltou. “É esse governo que permitiu que hoje estivéssemos aqui entregando mais 250 casas para Araras”.
O prefeito Nelson Brambilla, durante seu discurso, fez questão de agradecer ao deputado Newton Lima pela ajuda que tem dado ao município de Araras. “A relação do deputado com a nossa cidade é antiga, como reitor da UFSCar ele implantou o campus de Araras e agora está nos ajudando a conseguir creches, reformar escolas, além da sua importante atuação junto ao Ministério da Educação para implantarmos aqui uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia”, lembrou.
Brambilla solicitou ao deputado Newton Lima que transmitisse à presidenta Dilma Rousseff a gratidão do povo de Araras pelo programa Minha Casa, Minha Vida. “Se não fosse a presidenta Dilma, não estaríamos entregando essas casas”, reafirmou o prefeito.
Na gestão do prefeito Brambilla a cidade já conquistou 1,2 mil unidades habitacionais. Durante a entrega das 250 casas, o prefeito anunciou ainda mais 2,5 mil casas para os próximos anos.