POLÍTICA - Em Araraquara, Fabrício faz pedidos à Ministro

12/07/2013 10:44

 

O prefeito de Trabiju, Fabricio Vanzelli, participou na terça-feira (9) da solenidade de reinauguração do Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, de Araraquara. O local, que estava fechado desde 2010, quando uma aba do teto desabou,  será um dos palcos dos Jogos Regionais, que serão realizados na cidade a partir do dia 17 deste mês.

Várias autoridades estiveram presentes, incluindo o ministro de Esportes, Aldo Rebelo, com o qual Vanzelli conversou e apresentou pedidos na área de equipamentos esportivos para Trabiju. O prefeito de Trabiju também manteve contatos com deputados e fotografou ao lado do bicampeão olímpico de vôlei, Maurício.

“Foi muito importante esta vinda a Araraquara. Pudemos ver recuperado esse moderno ginásio poliesportivo em que serão disputados os Jogos Regionais e manter contato com os políticos. Fizemos vários pedidos ao ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que se mostrou empenhado em nos atender. Não perdemos a oportunidade e sempre que podemos levamos os pedidos de Trabiju para autoridades federais ou estaduais”, disse o prefeito.

A reinauguração do Gigantão começou por volta das 9h30 e contou com apresentações culturais, de dança, música e ginástica, além do descerramento da placa de remodelação.

O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jair Martinelli, e o deputado estadual Roberto Massafera, comandaram a solenidade.   Além de Maurício, também participou Montanaro, prata no vôlei na Olimpíada de 1984 e atual gestor do time do Sesi.

Para o ginásio de esportes ser reaberto, foram investidos R$ 5,6 milhões, entre recursos federal, estadual e municipal.

A quadra poliesportiva do Gigantão passa a se chamar Carmo de Souza - "Rosa Branca", em lembrança ao grande jogador de basquete da história da cidade, falecido em 2008. Familiares de Rosa Branca estiveram na festa e receberam homenagens.