POLÍTICA - Deputado estadual conhece trabalho realizado no Canil Municipal

26/03/2013 18:02

 

O diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Jilverson Moraes, acompanhado do chefe da Divisão de Vigilância e Proteção Animal, Rodrigo Nonato Petrilli, recebeu na última segunda-feira (25), a visita do deputado estadual Feliciano Filho (PEN), que veio conhecer o trabalho desenvolvido pelo Canil Municipal, além de fazer algumas filmagens para o programa “Planeta Bicho”, exibido aos sábados pela TVB Campinas, afiliada da Rede Record de Televisão.

Segundo Jilverson, esse tipo de visita é muito importante, uma vez que o deputado é conhecedor da causa animal e realiza um trabalho muito importante nessa área, inclusive é autor de várias legislações de proteção animal no estado de São Paulo. “Para nós, é uma satisfação enorme mostrarmos o trabalho que desenvolvemos aqui em São Carlos para outras regiões do estado. Tenho certeza que as pessoas que vão assistir a esse programa também vão se interessar em conhecer tudo o que nós fazemos aqui em prol dos animais”, acredita.

O diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal explicou que o poder público local desenvolve um ótimo trabalho nessa área, principalmente no acolhimento dos animais que são abandonados, na adoção, na castração de cães e gatos, no atendimento veterinário gratuito, nas fiscalizações de maus tratos. “É um trabalho muito amplo e difícil de ser feito, mas nos dá alegria quando recebemos o reconhecimento de pessoas como o deputado Feliciano Filho, que é um lutador pela causa animal”, completou.

O deputado estadual reforçou que a sua vinda à São Carlos deve-se ao sucesso obtido com o trabalho desenvolvido pelo departamento e disse que faz questão de mostrar esse resultado no seu programa para que outros municípios também possam ter como exemplo. “Quero mostrar que São Carlos consegue desenvolver um trabalho de defesa animal que deve servir de exemplo. Eu defendo que o poder público tem que fazer uma dicotomia, ou seja, fazer com que o centro de controle de zoonoses cuide de pragas, dengue, raiva e que um departamento específico cuide de animais domésticos e que ofereça atendimento gratuito. A cidade está de parabéns nesse sentido”, afirma.

No final da tarde o deputado Feliciano Filho, acompanhado da vereadora Laíde Simões e do diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal, Jilverson Moraes, foi recebido no Paço Municipal pelo prefeito Paulo Altomani.