POLÍTICA - Cidade se articula pela Nissan com apoio de Massafera

20/03/2013 16:44


A convite do prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, o deputado estadual Roberto Massafera participou na última segunda-feira (18) de uma reunião com representantes do Instituto Inova São Carlos que manifestaram apoio na luta do município para receber um investimento de U$ 200 milhões da japonesa Nissan.
Também participaram o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi; o presidente do Inova, José Octávio Armani Paschoal; e a gerente jurídico-administrativo, Bruna Boa Sorte.
“São Carlos tem todas as condições de receber a Nissan. Está no centro do Estado mais rico do País, produtor de conhecimento e tecnologia. Vamos unir esforços nesse trabalho que se inicia, chamar as forças vivas da cidade. É um investimento que vai beneficiar toda região”, afirma Massafera.
O parlamentar convidou o presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo), Luciano Santos Tavares de Almeida, para conhecer de perto o potencial científico e econômico de São Carlos.
A missão da Investe São Paulo, que está em tratativas com a Nissan, é justamente atrair investimentos para o Estado e aumentar a competitividade da economia regional, gerando emprego, renda e inovação tecnológica. A Nissan, por sua vez, estuda instalar no Brasil um Centro de Pesquisas num investimento estimado em quase U$ 200 milhões.
O Inova São Carlos é uma associação civil de interesse público que congrega empresas de tecnologia e é responsável pelo Parque Eco Tecnológico Damha. Também atua na interface entre empresas de base tecnológica e instituições de fomento e desenvolvimento científico e tecnológico, por meio consultoria, assessoria e transferência de tecnologia entre o meio acadêmico e o mercado. (Texto e foto: Douglas Braz)