POLÍTICA - Catharino e Rocha solicitam apoio de líder petebista para a Santa Casa

20/05/2013 18:13

 

 

Os vereadores Antônio Carlos Catharino e Sérgio Rocha, da bancada do PTB na Câmara, enviaram ofício ao deputado Campos Machado, presidente estadual do PTB, formalizando solicitação para que destine emenda parlamentar à Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, hospital de referência na cidade e na região.

Catharino e Rocha encontraram-se recentemente com Campos Machado, em São Paulo, e apresentaram a reivindicação no sentido de que a Santa Casa possa se beneficiar com a emenda do líder petebista ao orçamento do estado de São Paulo para o próximo ano.

No documento os vereadores argumentaram que a Santa Casa “desde 1891 oferece a toda população são-carlense um atendimento humanizado e igualitário, mantendo a todo custo seu princípio filantrópico” e que há muito tempo trabalha sem a possibilidade de novos investimentos, uma vez que tem dependido muito de doações particulares e repasses de verbas públicas. Eles também dizem que a divida acumulada pela entidade “ultrapassa a casa dos R$ 20 milhões” e que o déficit mensal “chega a quase R$ 1,2 milhões”.

Além de presidir o diretório estadual do PTB, Campos Machado é atualmente líder da bancada do partido na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).