OPINIÃO | Faltou o “Eu sou o Zé Parrella”

01/01/2017 20:14

 

Talvez a população tenha sentido falta desse jargão ao final do discurso do prefeito Zé Parrella, empossado na manhã deste domingo, dia 1 de janeiro de 2017, na Câmara Municipal de Ibaté. E, realmente, faltou.

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol

O empresário que em 2004, deixou o conforto da sua sala no último endereço da Avenida São João para servir a população ibateense, não se transformou em um dos melhores prefeitos, mas no melhor chefe do Poder Executivo que Ibaté já teve, até o momento.

Opositores podem torcer o nariz e dizer que estou puxando o saco ou algo do tipo, mas não, e no fundo, no fundo, eles sabem e acabam aceitando que, realmente, ele foi o melhor até agora.

Nascido e criado na nossa linda Encanto do Planalto tive o prazer de acompanhar, muito de perto, as transformações que nossa cidade sofreu, aliás, sofrer não é o verbo ideal para se utilizar nessa frase, afinal de contas, na verdade, a cidade deixou de sofrer com a falta de ambulâncias, remédios, medicamentos e até esparadrapos no Hospital Municipal, por exemplo.

O povo sofreu nas gestões da Era Antiga da política ibateense, mas Zé Parrella implantou uma NOVA ERA e se tornou imbatível, não apenas nas urnas, mas também no carinho do povo honesto e trabalhador de Ibaté.

Desde 2005, Parrella fez do povo ibateense a sua família. A população, em especial, as crianças, o acolheu de braços abertos. Criança é pura e sente quem é do bem. Talvez contagiados por essa emoção, os pais sempre acreditaram que Zé Parrella cumpriria tudo aquilo que havia prometido, pois não é político.

Em seu primeiro encontro com o governador Geraldo Alckmin, o nosso prefeito mostrou isso. Infelizmente, não conseguiu o dinheiro que havia pedido emprestado, mas recebeu bons conselhos e como bom aluno, seguiu à risca e governou com AUSTERIDADE, fechando as torneiras para que os recursos dos impostos não fossem para o ralo.

Anos depois, em solo ibateense, o próprio Alckmin relembrou o primeiro encontro e disse: “está vendo prefeito, aquela vez o senhor foi pedir dinheiro emprestado e hoje o Governo Estadual que está emprestando um prédio municipal para iniciarmos as aulas da Etec”, disse o governador no ato de assinatura da implantação da Escola Técnica Estadual, na cidade.

Aliás, Zé Parrella não só disponibilizou uma unidade escolar para que os jovens pudessem se preparar para o mercado de trabalho como também, utilizando os recursos de seu salário como prefeito, construiu um prédio próprio para a Etec, que hoje funciona ao lado da Delegacia de Polícia Civil.

Poderia aqui escrever centenas de obras e realizações do atual prefeito, mas a população já sabe e acompanhou tudo, afinal, Parrella venceu com quase 75% dos votos, as eleições municipais do ano passado.

Reconhecimento este que elegeu dois sucessores em quatro anos. Primeiro foi o Dr. Alessandro Rosa, em 2012, e depois Luciene Spilla, em 2013, em eleições suplementares. É ou não imbatível?

Hoje, durante a sua posse, ele reconheceu que tem muito mais coisas para se fazer e pediu para que a população continue confiando nele. “Vocês sabem que meu compromisso é muito sério. Quando eu ‘pego’ para fazer alguma coisa, eu ‘pego’ para deixar tudo em ordem e certinho”, disse em seu primeiro pronunciamento.

Por tudo o que o senhor fez e representa a Ibaté, é que faltou o seu jargão: Eu Sou o Zé Parrella. Parabéns prefeito, vice Horácio Sanchez e os nove vereadores (Valentim, Ivani, Du, Neia, Tonho, Regina, Marino, Steigue e Silvano). Que os interesses da população ibateense sejam prioridades em vossos mandatos e que DEUS ilumine Vossas Excelências.