NACIONAL | Lobbe Neto toma posse e é efetivado na Câmara dos Deputados

03/01/2017 14:04

 

O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, foi efetivado no cargo nesta segunda-feira (2). A posse foi dada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Foto:

Além de Lobbe, outros cinco deputados federais da bancada do PSDB, substituíram parlamentares que renunciaram ao mandato para assumir cargos municipais. No total, foram 21 federais afastados: 15 para assumir o cargo de prefeito; quatro para assumir o cargo de vice-prefeito; e dois para assumir o cargo de prefeito de capital.

Como único representante de São Carlos e região no Congresso Nacional, Lobbe ressalta que desde fevereiro de 2015, como suplente, já vinha exercendo o seu terceiro mandato como deputado federal. Ele era o segundo suplente da coligação PSDB/DEM/PPS, ao obter quase 80 mil votos nas eleições de 2014.

“Durante esse período, exercemos normalmente o mandato e participamos de todas as votações importantes na Câmara Federal. Votamos pela cassação do ex-presidente Eduardo Cunha; a PEC da Responsabilidade (PEC 241); o Pacote Anticorrupção, o qual, fomos favoráveis ao relatório da Comissão com as 10 medidas e contra a criação de crime de responsabilidade para o trabalho de juízes e membros do Ministério Público; enfim, participamos do impeachment da ex-presidente Dilma, deixando sempre claro nosso posicionamento em favor do afastamento dela”, afirmou.

Lobbe agradeceu o apoio do governador e amigo Geraldo Alckmin e toda a população do Estado de São Paulo, em especial, da região central. “Agradeço, mais uma vez, todos os amigos que sempre confiaram em nosso trabalho e ao amigo Alckmin, que sempre com atenção e carinho, procura atender às demandas da nossa região. Seguiremos trabalhando muito pela juventude, educação, saúde, ciência e tecnologia, enfim, pela melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro”, finalizou.