ITIRAPINA - Prefeito diz que já pagou mais de R$ 3,6 mi de dívidas

16/06/2013 23:08

 

O prefeito de Itirapina, José Maria Candido (PMDB), tem utilizado a rede social de relacionamentos Facebook para manter a sua população informada. Nesta sexta-feira (14), Zé Maria falou sobre as dívidas que seu governo herdou na cidade.

Segundo ele, a grande maioria da população entende, enquanto que outra pequena minoria adversária fala mal, reclama e torce para o quanto pior, melhor. "Já de olho nas eleições de 2016". O prefeito relatou que desde o dia 1º de janeiro até o dia 14 passado, foram destinados o montante de R$3.635.609,89 para pagamento de dívidas herdadas com fornecedores, obras, servidores municipais, ações na Justiça, devoluções, entre outros. "Esse dinheiro poderia ter sido investido em saúde, obras de infraestrutura, aquisição de veículos e máquinas, em reformas dos prédios públicos, compra de ambulâncias, contratação de mais médicos, entre centenas de outras melhorias", disse.

Ainda no face, Zé Maria relata que "infelizmente está ai a prova do porque a atual gestão do prefeito Zé Maria não consegue dar respostas rápidas ao clamor da população. A Prefeitura parece um enorme elefante atolado numa lama que não consegue dar um passo adiante. As amarras das dívidas não permitem avanços rápidos, por isso que digo e confirmo: o ano de 2013 é um ano perdido para Itirapina. Nada há para se comemorar. A administração municipal só vai conseguir realizar algumas coisas em 2013 com dinheiro dos governos, Federal e Estadual".

Para o prefeito, foram oito anos consecutivos de desmandos, sem comprometimento com o povo, de incompetência, de gastos elevados e duvidosos que a Promotoria de Justiça já está investigando. "O ex-prefeito da gestão 2009/2012 responde hoje, três ações civis públicas por supostas ilegalidades e irregularidades no gasto do dinheiro público. Basta acessar o site do Tribunal de Justiça de São Paulo para confirmar", indicou.

"Amigos e amigas itirapinenses, esse ano está perdido, pois tenho que colocar a casa em ordem, montar equipe certa e comprometida, preparar projetos, corrigir leis ilegais, resolver a burocracia desorganizada, realizar planejamento para os próximos três anos. Perder um ano não é tão difícil de aguentar, pois o povo já perdeu 8 seguidos. Quem desejar conhecer em detalhes as dívidas pagas até essa data, basta se dirigir até a Prefeitura e falar com a Valdirene Ribeiro", completa.

Zé Maria pediu à população que ajude-o a governar a cidade. "Ajudem o prefeito a governar, denunciando servidores que não trabalham, que tratam mal a população; gente que joga o lixo, fogões, geladeiras e sofás em qualquer lugar da cidade, entre outras coisas", relatou.

A Fiscalização e a VISA (Vigilância Sanitária) estão notificando todos os proprietários de terrenos sem calçadas, sem muros, com mato, lixo, material de construção nas calçadas, entre outros, para que sejam providenciadas as referidas limpezas e ações para deixar a cidade limpa.