IBATÉ | Zé Parrella autoriza retomada das obras da nova Prefeitura Municipal

04/01/2017 11:57

 

Em coletiva, Zé Parrella disse que conseguiu consertar 'tramoias' de João Siqueira, com Grupo Raizen 

 

Acompanhado de profissionais da imprensa de Ibaté e região, o prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, autorizou na manhã desta quarta-feira (4), a retomada das obras de construção do novo prédio da Prefeitura Municipal.

Foto:

Segundo ele, a obra está paralisada há cerca de dois anos, por falta de recursos financeiros. “Mas eu sou um cara que tenho pé quente! O Governo [Federal] está repatriando o dinheiro que está no exterior e nós recebemos cerca de R$ 940 mil, que vou deixar em uma conta separada e utilizar aqui nessa obra”, explicou.

Zé Parrella afirmou também que pretende entregar a nova Prefeitura entre julho e agosto desse ano. “Acredito que com mais R$ 2 milhões, termino essa obra e até agosto, entregaremos para a população”, disse.

O prefeito contou que a construção da nova prefeitura é uma obra de extrema necessidade e que será a maior obra do Estado. “Prefeitura igual a essa aqui, vocês poderão andar o Estado de São Paulo inteiro e não irão encontrar. Uma obra super moderna, que vai servir e dar um atendimento de qualidade ao povo ibateense”, contou.

Parrella também criticou a gestão interina na cidade. Ao comentar sobre o espaço de áreas em torno da nova prefeitura, que deverá abrigar, ainda, os Poderes Legislativo e Judiciário, ele disse que o prefeito interino João Siqueira Filho, devolveu áreas para o Grupo Raizen. “Fizemos um acordo com a Usina [Grupo Raizen], onde o João Siqueira ficou 90 dias à frente da prefeitura e fez umas ‘tramoias’, e conseguimos consertar alguma coisa. ‘Pegamos’ essa área aqui, de 10 mil metros quadrados, que nem cana tem ao lado, doamos uma parte para o Governo Estadual construir o novo Fórum e tem espaço para o Legislativo”, explicou.

Além dos três Poderes, no local também deverão ser construídos o novo Departamento Municipal de Educação e uma Biblioteca Pública. “Hoje nós não temos uma biblioteca adequada para as nossas crianças”, afirmou.

Foto:

Zé Parrella comentou que além da construção da nova Prefeitura, atualmente, estão em andamento, a construção de uma Creche no Jardim Cruzado e a ampliação da Creche do Jardim Icaraí. “Escola Municipal com salas de aula, temos de sobra, o que está faltando são creches. Mas, vamos inaugurar essas obras até o final desse ano”, disse.

Sobre o seu salário, o prefeito voltou a afirmar que irá construir o Centro de Recuperação de Usuários de Drogas. “Vou doar para a prefeitura um terreno meu, localizado na Avenida São João, de 5 mil metros quadrados, e vamos construir o Centro do Drogado, que só com o meu salário de prefeito, não vamos sair do alicerce. É uma obra que vai custar caro, mas estou preparado para isso, que é uma coisa muito justa”, afirmou.

Parrella relatou que a população ibateense pode ficar contente que ele retornou para fazer tudo o que não tinha feito, o que tinha parado e o que vai fazer pela população. “Quando essa prefeitura estiver pronta, o povo vai ter prazer de vir pagar as suas contas”, completou.

 

Da redação do portal Região em Destake