IBATÉ | Zé Parrella assume Prefeitura e inicia terceiro mandato como prefeito

01/01/2017 13:47

 

Fotos gentilmente cedidas por Renatinho Cabeleireiro

 

Aconteceu na manhã deste domingo, 01 de janeiro, a cerimônia de posse do prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, seu vice Horácio Sanchez e dos nove vereadores eleitos em outubro.

Foto:

A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal e foi presidida pela vereadora Neia Monte que seguiu os rituais e deu posse aos eleitos.

O ex-prefeito Dr. Alessandro Rosa esteve presente na cerimônia e transmitiu o cargo ao novo prefeito municipal.

Em seu primeiro pronunciamento como prefeito, Zé Parrella destacou que é uma pessoa muito séria. “Vocês sabem que meu compromisso é muito sério. Quando eu ‘pego’ para fazer alguma coisa, eu ‘pego’ para deixar tudo em ordem e certinho”, comentou.

Ele lembrou que fez muito e transformou a cidade de Ibaté. “Essa cidade era jogada e eu transformei. Como aqui não tem nenhum bobo, a população tornou a me colocar como prefeito e eu gostei, porque tenho muito mais coisas para fazer”, afirmou.

Foto:

Zé Parrella pediu que o povo continue confiando nele. “Eu nunca vou decepcionar vocês. Vou trabalhar em prol das pessoas mais necessitadas”, disse.

Conforme prometido durante as eleições municipais, o prefeito voltou a afirmar que vai construir o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos. “A minha bandeira será da Segurança e contra as drogas, que está uma perdição em nossa cidade. Vou fazer a ‘Casa do Drogado’ do meu bolso, assim como eu fiz o prédio da ETEC e reforçar a Segurança”, disse.

Parrella disse que pretende finalizar a construção da nova Prefeitura, para dar um melhor atendimento à população; de duas creches; e que vai construir uma nova biblioteca e um novo Departamento Municipal de Educação, além de manter o que já foi feito na cidade. “E o resto joga pra mim, que eu mato no peito e empurro pra frente”, finalizou.

Logo em seguida, os vereadores se reuniram para eleger a Mesa Diretora que dirigirá os trabalhos no biênio 2017-2018. Apenas uma chapa conseguiu inscrição e contrariando todos os boatos de bastidores, o novo presidente eleito é o vereador Valentim da Auto Escola; tendo como vice-presidente Ivani do Cruzado; primeiro-secretário Du da Auto Escola; e segundo-secretário Neia Monte.

A nova composição da Câmara terá representantes de sete partidos políticos (PV, PMDB, PSDB, PEN, PTB, PSB e PRB). As maiores bancadas serão do PSDB e PSB com duas cadeiras cada. As demais siglas elegeram uma cadeira cada.

Foto:

 

Resultado de imagem para vereadores eleitos - ibaté

Neia Monte, 42 anos, servidora pública municipal, foi reeleita como a vereadora mais votada, para o seu segundo mandato pelo PV;

Du da Auto Escola, 40anos, empresário, foi o segundo vereador mais votado e eleito para o segundo mandato legislativo pelo PMDB;

Marino Motos, 48 anos, comerciante, reeleito como o terceiro vereador mais votado pelo PSDB;

Valentim da Auto Escola, 52 anos, é instrutor de Auto Escola, eleito para o seu primeiro mandato pelo PEN;

Tonho Pernambuco, 59 anos, é operador de máquinas industriais, foi reeleito para o seu segundo mandato pelo PRB;

Ivani do Cruzado, 38 anos, é servidora pública municipal, foi eleita para o seu segundo mandato pelo PTB. Durante a atual legislatura, assumiu o cargo durante o mandato interino do vereador João Siqueira Filho;

Steigue Faccio, 40 anos, é empresário e presidente do GREI, eleito para o seu primeiro mandato pelo PSB. Aliás, o vereador ganhou duas eleições em 2016: a eleição para presidência do GREI e a cadeira legislativa;

Silvano Água Viva, 40 anos, empresário e pastor evangélico, foi eleito para o seu primeiro mandato pelo PSB.

Regina Enfermeira, 53 anos, enfermeira no Hospital Municipal, foi eleita para o seu primeiro mandato e comporá a bancada do PSDB na Câmara.