IBATÉ - Vereadores da base aliada não defendem administração

26/03/2013 22:57

 

A sessão ordinária da última segunda-feira (25), realizada na Câmara Municipal de Ibaté, jogou por terra o discurso do presidente João Siqueira Filho (PP), de união entre os poderes, Executivo e Legislativo. “Estamos trabalhando de mãos dadas, não temos problema e não teremos problemas”, declarou.

Ao utilizar-se da tribuna, o vereador Donato Lotumolo (DEM), mostrou que as coisas não estão bem assim. Ele fez várias e duras críticas ao atual governo municipal dizendo que já realizou várias indicações ao prefeito, as quais não saíram do papel. “Chega nele e pára”, disse.

O democrata também contradisse a afirmação de João Siqueira, de que projetos e obras estão caminhando em Ibaté. “Já se passaram três meses e parece que ele [prefeito] ainda não pegou o comando. Até agora a cidade não deslanchou”, desmentiu Donato, efetuando em seguida, diversas denúncias.

Porém, apesar dos ataques de Donato, o próprio presidente da Câmara ocupou a tribuna e, ao invés de mostrar a sintonia e união com o prefeito Dr. Alessandro Rosa (PSDB), concordou com as críticas do vereador. “Tem várias reclamações aqui de vereadores e eles estão certos”, afirmou.

Para se ter ideia, nem mesmo os vereadores tucanos se preocuparam em defender a atual administração municipal.

 

Adiamento

Além disso, o próprio vereador Donato solicitou o adiamento de um projeto de lei que dispõe sobre instituir normas objetivando o combate a venda irregular de drogas legais, ao tráfico de drogas ilegais e a criminalidade no em Ibaté. O pedido foi acatado pela maioria dos vereadores (6 a 2), mostrando a desunião dentro da própria Câmara de vereadores.