IBATÉ - Vereadores criticam o funcionamento do Centro de Zoonoses

30/04/2013 12:15

 

Durante a realização da sessão ordinária desta segunda-feira (29), os vereadores de Ibaté criticaram duramente o funcionamento do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) “João Trevizan”.

Fábio Gomes (PSB) utilizou a tribuna e cobrou a implantação dos microchips em cães e gatos da cidade. “Já existe uma lei municipal para que isso seja feito e, no entanto, até agora nada”, disse.

O vereador também relatou o aumento de cães nos passeios públicos, campos de areia e playgrounds. “A população tem reclamado e cobrado para que alguma coisa seja feita pela prefeitura. Esses animais defecam nesses locais que são frequentados pelas crianças, podendo causar serias doenças”, cobrou.

Fábio também relatou que além do risco de doenças, esses cães soltos nas ruas têm avançado em pedestres, veículos e bicicletas. “Os cães estão atrapalhando o transito da nossa cidade”.

Em defesa do Governo Municipal, o vereador Mario Frigieri (PSDB) relatou que a prefeitura já esta adquirindo os chips. “O prefeito já solicitou a compra dos chips”, defendeu.

Solicitando um aparte, o vereador Waldir Siqueira (PTB) relatou que a cobrança do Fábio foi muito boa. Ele aproveitou para questionar a defesa do peessedebista. “Gostaria de perguntar ao nobre vereador se ele sabe o numero de animais que deverão ser chipados”, indagou.

Waldir foi mais além e disparou uma séria denuncia. “Tem pessoas que me procuraram e relataram que estão pedindo até holerite para comprovação de renda no CCZ. A lei não fala nada disso”, acusou.

Ele também criticou a atuação do responsável pelo local. “Não vou citar nomes, mas esse funcionário esta deixando muito a desejar. Ele esta muito ruim. Nossa veterinária não esta dando conta sozinha”, disse.

Nós enviamos algumas perguntas para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté, a qual relatou que passaria ao responsável e assim que fossem respondidas, nos encaminharia.