IBATÉ - Projeto "Quinta em Cena" no Centro Cultural

09/04/2013 22:45

 

A partir do mês de Maio, acontece no Centro de Formação Artística Anna Ponciano Marques (Centro Cultural) o Projeto Quinta em Cena.

O Quinta em Cena consiste numa proposta inovadora de promoção cultural em Artes Cênicas que receberá toda semana uma proposta em arte de grupos de dança, teatro, circo, cinema e performance de renomados profissionais da região.

O projeto é mediado por David Narcizo, ator profissional com formação técnica em Artes cênicas pelo Senac. Graduando em Ciências Sociais pela UFSCar com 10 anos como formador e preparador de atores, ator em teatro, circo, cinema e performance.

No dia 02 de maio o “Quinta em Cena” receberá Bruno Garbuio da cidade de São Carlos. Bruno é graduando em Filosofia pela UFSCar, atua no Grupo de Teatro Preto No Branco e possui uma sólida e consistente pesquisa em Teatro, Circo e Espaços Alternativos e estará ministrando nesse dia um Workshop sobre interpretação dramática. O evento está marcado para as 19h e é aberto e de graça para toda a cidade.

Durante as atividades do 13 de Maio, o projeto receberá a mesa no Dia 16/05 > Mesa: “Teatro Negro, Teatro Afro e o Negro no Teatro – Novos olhares sobre o fazer, o indivíduo e a sociedade” com Sara Bonani (São Carlos) e Vanessa David (Taubaté) e David Narcizo (Ibaté).

Além do Ator Garbuio, o Projeto receberá Luciano Matuck – Formado em Musica pela UFSCar, Músico e professor de Bateria. Atuou como ator e designer de som do Grupo de Teatro Ora Bolas; Marcela Barbosa (Araraquara) – Formada em Teatro pelo Senac e em Pedagogia pela UNIARA, Fundadora do grupo Urucum de Teatro e Olhos D’Arte; Cristina Rangel (São Paulo)– Formada em Artes Cênicas pela UFOP e Mestrando em Artes Cênicas pela UNESP/São Paulo; Gustavo Dalla Déa (Novo Horizonte) – Cientista Social pela UNESP e Mestre em Antropologia pela UFSCar estudando a Antropologia do Teatro, Analista de Desenvolvimento Social da Fundação Municipal de Desenvolvimento de Novo Horizonte, foi Agente de Atividades Socioculturais no SESI/SP, foi professor universitário e no Curso de Arte Dramática do SENAC; Luana Crempe Rosales (Ouro Preto) – Formada em Artes Cênicas pela UFOP.

O projeto e as oficinas acontecem até o mês de Julho e já está com  inscrições abertas.

Todas as atividades do Centro Cultural contam com total apoio e incentivo do Prefeito Municipal Dr. Alessandro Rosa, e são oferecidas a toda a população de Ibaté gratuitamente.