IBATÉ - Prefeitura, CoArty e Circuito Fora do Eixo trazem Grito Rock 2013

27/02/2013 19:37

 

cartaz-grito-5118db98cbd09.jpgA Prefeitura Municipal de Ibaté, o CoArty Coletivo de Artistas de Ibaté e o Circuito Fora do Eixo trazem pela primeira vez na cidade o Grito Rock 2013, o evento acontece nos dias 2 e 3 de março a partir das 15h no Estádio Municipal Dagnino Rossi com entrada franca.

Depois de integrar todos os estados e regiões brasileiras e extrapolar as fronteiras conectando grande parte da América Latina, o Festival Grito Rock alcança 300 cidades de 30 países diferentes, este ano.

Além dos latinos, outros países dos continentes da Europa, Oceania, África, por exemplo, integram-se ao evento. Produzido de forma colaborativa desde 2005, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e em 2013 acontece entre o período de 1º de fevereiro a 03 de março.

A edição de 2013 escolheu o portal Toque no Brasil (www.tnb.art.br) como principal plataforma de conexão de agentes, produtores e artistas. Além das inscrições, o Toque no Brasil vai fomentar também turnês e shows. Estima-se a criação de aproximadamente três mil vagas para bandas de todo o país e turnês de pequeno, médio e grande porte, que devem ligar diversas regiões brasileiras.

“O festival é construído colaborativamente pela rede de produtores formada a cada ano e que se fortalece com as conexões para potencializar a realidade local”, explica o coordenador nacional do Grito Rock, Felipe Altenfelder.

O projeto foi idealizado pelo coletivo Espaço Cubo no ano de 2003 em Cuiabá (MT), com a criação do Fora do Eixo, em 2005, o projeto se ampliou de forma conceitual e geográfica, envolvendo produtores de todo o país. Em 2011, o Grito Rock aconteceu em mais de 130 cidades, em oito países, movimentando duas mil bandas e aproximadamente 200 mil espectadores.

Na última edição, em 2012, foram 205 cidades realizadoras, 37% a mais em comparação com 2011, envolvendo a participação direta de aproximadamente 700 produtores culturais, de 15 países diferentes.

Em Ibaté a Prefeitura abraçou a ideia e se envolveu diretamente para colocar a cidade no circuito cultural, proporcionando uma completa estrutura para as bandas se apresentarem, e proporcionando a população a oportunidade de conhecer esse evento alternativo com diversos estilos do Rock.

“Teremos a presença de aproximadamente 20 bandas vindas da região e também outros estados que participarão, com certeza mais um evento para entrar em nosso calendário.” afirmou o Prefeito Dr. Alessandro Rosa.

Já o representante do CoArtY (Coletivo de Artistas de Ibaté) David Bruno Narcizo disse que cada minuto que passa, é surpreendido tanto com a Prefeitura Municipal de Ibaté representada pelo Prefeito  Dr. Alessandro e seus funcionários,  pelo envolvimento e dedicação dedicados ao evento.

“Imaginem que para o CoArtY será a primeira vez que poderemos dar boas condições técnicas aos artistas. Receberemos em nossa cidade artistas de altíssima qualidade, não todos que se propuseram a vir, mas todos os que num pequeno tempo de articulação, pudemos trazer. Em fim, compartilhem o evento pra aumentar o raio de alcance dessa ação”, comentou David.

Dando sequência, David diz ter certeza que no momento em que se ouvir o primeiro solo de guitarra ou o primeiro solo de bateria já estará satisfeito por tudo o que pode realizar em Ibaté, “através do  CoArty, Circuito Fora do Eixo e com apoio da Prefeitura Municipal de Ibaté através Chefe do Executivo e seus braços ágeis através dos departamentos de Turismo, Cultura, Imprensa e Esportes. Muito feliz e satisfeito, se preparem para a festa, convidem a galera e disfrutem”, conclui David.

 

Maiores informações sobre este evento Clique aqui