IBATÉ - Prefeito premia alunos do Programa Criança Ecológica

07/06/2013 21:44

 

Seguindo o cronograma do Programa Criança Ecológica, onde mensalmente dois alunos que mais entregarem matérias recicláveis, serão premiados, o prefeito Dr. Alessandro Rosa, acompanhado de João Vitor Rosa, assessor do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, e da assessora do Departamento de Educação e Cultura Vitoria Maria Lopes Zanin, foi até a escola Maria Luiza para entregar uma bicicleta ao primeiro colocado e um skate ao segundo colocado.

Vinicius Oliveira Moreira, 10 anos, aluno do 5º  ano A, foi o primeiro colocado, entregando 239 sacolas e Pedro Vinicius Pereira da Cruz, também de 10 anos, aluno do 5º ano B, entregando 157 sacolas.

Dr. Alessandro disse estar muito satisfeito com os resultados e a grande participação dos alunos. “Independente da premiação, os alunos assumiram o compromisso de colaborarem com esta importante causa, que além de os beneficiar com a possibilidade de serem premiados, ainda ajudará as famílias que dependem da venda destes materiais para sobreviver e sustentar suas famílias e o meio ambiente”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, todos os alunos de todas as escolas estão de parabéns pelo grande empenho, o que o fez implantar uma novidade ao projeto.

“Ao final do programa, todos os alunos da sala de aula que mais entregar matérias recicláveis serão premiados. Vamos decidir ainda qual será a premiação, mas tenho certeza que será algo bem interessante”, anunciou.

João Vitor informa que durante o mês de maio, todas as salas de aula juntas, arrecadaram mais de 5 toneladas de recolhimento de matérias recicláveis limpos.

“Todo esse trabalho dos alunos, além de contribuir com o meio ambiente, ajuda também na renda familiar dos coletores e envolve a todos, pais, professores, alunos, diretores, contribui com a inclusão social destes coletores que passam a frequentar as escolas e a ter um importante convívio com aos alunos, enfim, um grande aprendizado ecologicamente correto”, explicou.