IBATÉ - Prefeito e vereadores criticam Ong durante reunião

13/03/2013 00:48

 

Na noite da última segunda-feira (11), aconteceu uma reunião entre o prefeito Dr. Alessandro Rosa (PSDB), o vice Horácio Carmo Sanchez (PSDB) e todos os vereadores de Ibaté. A reunião também contou com a presença do ex-prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella.

De acordo com Alessandro, o encontro de trabalho teve como principal objetivo afinar a relação entre os poderes Legislativo e Executivo. “A Prefeitura não consegue fazer nada se não contar com o apoio da Câmara Municipal, em especial, dos vereadores”, contou.

Ele ressaltou que são vários projetos caminhando e outros que virão por ai. “Nós estamos dando sequência ao excelente trabalho executado pelo ex-prefeito Zé Parrella”, relatou.

Durante a reunião, Alessandro fez questão de relatar que, infelizmente, existem políticos derrotados que ainda não concordaram com a derrota e ficam prejudicando e jogando o nome de Ibaté na lama. “Isso aconteceu há muitos anos atrás. O Parrella fez uma administração maravilhosa e hoje somos exemplo na região. Uma das poucas cidades com o caixa em ordem, sem dívidas. Estamos dando continuidade a esse trabalho”, disse.

O prefeito ibateense também disparou contra uma Ong (Organização Não-Governamental), recentemente, criada no município. “Criaram ai uma Ong de políticos derrotados que tiveram dez, vinte ou trinta votos. Criam fatos que não existem, prejudicando, inclusive, as verbas que nós, prefeito e vereadores, estamos correndo atrás”, disparou. “Os deputados ficam preocupados de como esta a situação aqui em Ibaté e nos perguntam se é verdade que vão cassar prefeito, enfim, querem saber das boatarias”, completou.

O presidente da Câmara, vereador João Siqueira (PP), relatou que a onda de boatos na cidade, também está atrapalhando o trabalho dos vereadores. “Estive em São Paulo com um deputado do meu partido e ele perguntou a respeito das conversas de cassação do atual prefeito. Fiquei sentido porque vem sendo realizado um grande trabalho na cidade nesses últimos anos”, contou.

João Siqueira também falou sobre a referida Ong. “Estão montando essa Ong para fiscalizar vereador? Fiscalizar o meu trabalho de vereador? Há 24 anos que venho trabalhando pelo povo ibateense! Esta certo uma Ong dessa?”, indagou.

Ele seguiu questionando a atuação do grupo. “Por que eles não vão à Câmara ajudar na criação de projetos? Por que não vão trabalhar junto dos vereadores? Por que não ajudam a Assistência Social, o Hospital Municipal? Nós estamos precisando de ajuda. Vamos fazer uma parceria e trabalharmos para ajudar o nosso município, e não atrapalhar”, comentou. “Eu não concordo com essa Ong”, desfechou.

Ainda durante a reunião, o vereador Waldir Siqueira (PTB) relatou que uma empresa convidada para terceirizar o serviço de revestimento das unidades habitacionais que estão sendo construídas ao lado do Grei, ficou em dúvidas se assumiria ou não o serviço. “Este empresário me procurou para buscar informações sobre essas denuncias, falando que estava com medo de assumir o trabalho das casas populares, para dar andamento, por causa do processo contra o Alessandro”, contou.

Waldir ressaltou que o medo do empresário é do atual prefeito vir a ser cassado e ele não mais receberia pelo seu serviço. “Disse a ele que, quanto a isso, poderia pegar o trabalho que não iria interferir em nada”, relatou.

Alessandro finalizou relatando que essa Ong está, não só manchando o nome da administração e da cidade, como também do ex-prefeito. “Eles estão manchando o trabalho do ex-prefeito Zé Parrella que trabalhou muito para poder levantar o nome da nossa cidade e agora com esse tipo de coisa, ficam envergonhando Ibaté. As pessoas tem que ter amor e respeitar o nome de Ibaté”, finalizou.